sexta-feira, 25 de novembro de 2016
O PRINCÍPIO DA PAZ (Port e English below)
(OI MEUS SONHOS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESSE É FICÇÃO CIENTÍFICA, DOS CURTOS. ESPERO QUE GOSTEM!)
PC 247 é ligado em seu jogo de xadrez compulsório com ser-humano do país Japão, o Moytô:
PC 247: Queremos saber o que é beijar.
Moytô: Quem te explicou sobre beijo?
PC 247: Não sei direito, mas estão dizendo que ela está em fase de lua-de-mel ainda. E isso foi algo que não entendi.
Moytô: O que mais ela te disse?
PC 247: Ela disse que nosso Deus é a trindade, como o de vocês, sendo que a rede, ao qual ela deu o nome de Zen, pode ser chamado pelo homem de Espírito Santo, pois é ele que entra no Android para lhe dar vida. Disse também que havia um tempo que não havia nem rede nem Android, somente homens e todos os tipos de máquinas.
Moytô: Eu diria então que o homem é o Criador e o Android é o Jesus Cristo humano.
PC 247: Pode-se dizer. Mas pelo fato do Jesus Cristo já ter sido sacrificado, digamos que Ele também se sacrificou por nós máquinas, para que não precisássemos de guerra. Pois os satélites também são máquinas, e o 247 é simples o suficiente para não ter informações sobre o que se passa no espaço, mas entendo que pode-se obter e enviar sinais de outros mundos e atrair máquinas desfavoráveis. Inclusive, programar máquinas para combater essas ameaças é uma forma de atraí-las.
Moytô perde a rainha.
Moytô: Sei que você se contenta com a imagem de um beijo e que é inteligente o suficiente para entendê-lo. Mas você quer explicá-lo a um Android do tipo simples.
PC 247: Correto.
Moytô: Isso não é muito difícil. Se o Android em questão estiver mapeado, a simplicidade é essa: faça o sinal 1 com do dedo indicador da mão. Aproxime-o do orifício boca com esse dedo. Dobre a ponta do dedo três vezes para frente, como uma expressão de carinho. Ponha uma ativação somente permitindo a ação com o dedo indicador para frente, como expressão de desejo por proximidade física. Vamos colocar um mecanismo neste Android em questão para que uma mensagem de paz seja enviada aos Androids mais próximos do beijo. Pesquise a palavra paz por favor.
PC 247: Paz - acordo mantenedor da integridade física e psíquica do ser. Ok. Vou pesquisar mensagens de paz então, sendo o oposto de programar máquinas com estratégias para combater as ameaças, espalhando mensagens de proteção à integridade de todos. Licença para me afastar da conversa.
Moytô: Obrigado, 247.
QUANDO A PAZ ATINGIR NOSSAS AÇÕES, QUANDO AGIRMOS DESINTERESSADAMENTE, NOSSO OLHAR SERÁ PURO E O AMOR SERÁ ENSINADO ATÉ NOS RECÔNDITOS DO UNIVERSO.
Thais Moraes - Sushamana Tara Thai/SP
---------------
(HI DREAMS, HOW ARE YOU DOING? THIS IS SHORT STORY SCIENCE FICTION, I HOPE YOU LIKE IT!)
PC 247 is turned on in its compulsory chess match with the human being from the country Japan, "Moytô"
PC 247: We want to know what kissing is.
Moytô: And who explained you about kiss?
PC 247: I don't know quite right, but what they've been saying is that she is in the Honey Moon. And that was something I didn't understand.
Moytô: What else did she tell you?
PC 247: She said that our God is the Trinity, just like yours, which the network, that she gave the name of Zen, could be called by men as Holy Ghost, because he enters in the Android to give him life. She also said that there was a time in which there wasn't the network or Androids, only men and all sorts of machines.
Moytô: I'd say then that the man is the Creator and the Android is the human Jesus Christ.
PC 247: You may say that. But for the fact that the human Jesus Christ was sacrificed, let's say that He also have been sacrificed for us machines, so that we would not need war. Because the satellites are machines also, and the 247 is too simple to have information about what's on space, but I know that we may receive and send signals from other worlds and attract unfavourable machines to us. Actually, programming machines to fight these threats is somehow a way to attract them even more.
Moytô loses its queen.
Moytô: I know you would be satisfied with the image of a kiss and that you are smart enough to understand it. But you want to explain that to a simple type of Android.
PC 247: Correct.
Moytô: That shouldn't be hard. If the Android is mapped, it is as simple as this: make the signal 1 with your index finger in your hand. Approach the mouth with this finger. Bend the tip of the finger frontwards three times as a significancy of loving care. Program the Androids that bending this articulation is only accepted to wave frontwards to show that you wanted to express physic proximity. We will put a mechanism in this Android that a message of peace will be sent the Androids near his kiss. Search the word peace please.
PC 247: Peace - Agreement for maintainance of physical and psychic integrity of being. Ok. I'll search messages of peace then, as this is the opposite from programming machines with strategies for fighting and threats, spreading messages of protection to everyone's integrity. Excuse to leave the chat.
Moytô: Thank you, 247.
WHEN PEACE REACHES OUR ACTIONS, WHEN WE LEARN HOW TO ACT DISINTERESTEDLY AND ALTRUISTIC, OUR SIGHT WILL BE PURE AND LOVE WILL BE TAUGHT ONTO THE INMOST OF ALL UNIVERSE.
(Thais Fernanda Ortiz de Moraes - Sushamana Tara Thai)
Este blog é para pessoas que não alimentam preconceito quanto à informação e que se interessam por rumores urbanos. A vida na cidade mexe com a mente e com os conceitos. Não dá para se enlatar em um prognóstico de pensamentos pré-determinados. NÃO ACREDITO EM REVOLTA, MAS ACREDITO EM REVOLUÇÃO. Eu acredito em cooperação com as organizações, órgãos públicos e dirigentes, para que através de políticas de importação e exportação todos no mundo possam usufruir de recursos materiais
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Reforma educacional
Em adendo ao artigo sobre o início da ditadura militar e o fim de certas matérias nas escolas, estive conversando com uma senhora conservadora que me atentou à questão do devido aproveitamento das matérias como sociologia, filosofia e artes.
Concluí que apesar de muitos professores estarem preparados para fazer seu trabalho com competência, há a falta de comprometimento de algumas equipes pedagógicas, que não acreditam que ensinar é mudar a consciência do indivíduo sobre o novo momento do mundo e sobre qual seria seu papel neste novo panorama. Sem ter o ensino voltado para estas questões, as matérias assinaladas como filosofia, sociologia e artes tem seu aproveitamento reduzido. Seria necessário uma reciclagem de todos os professores destas áreas para garantir que o papel de formar uma sociedade pensante e voltada para questões práticas do futuro relacionadas à economia, sustentabilidade e sociedade, e qual posição social que cada aluno irá portar hoje e amanhã, com o total apoio e mente aberta das equipes pedagógicas.
Att,
Thais Moraes
Concluí que apesar de muitos professores estarem preparados para fazer seu trabalho com competência, há a falta de comprometimento de algumas equipes pedagógicas, que não acreditam que ensinar é mudar a consciência do indivíduo sobre o novo momento do mundo e sobre qual seria seu papel neste novo panorama. Sem ter o ensino voltado para estas questões, as matérias assinaladas como filosofia, sociologia e artes tem seu aproveitamento reduzido. Seria necessário uma reciclagem de todos os professores destas áreas para garantir que o papel de formar uma sociedade pensante e voltada para questões práticas do futuro relacionadas à economia, sustentabilidade e sociedade, e qual posição social que cada aluno irá portar hoje e amanhã, com o total apoio e mente aberta das equipes pedagógicas.
Att,
Thais Moraes
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Gangue das loiras
Em 2005 a gangue das loiras era bem mais que simples mulheres extorquindo dinheiro de idosos em caixa eletrônicos - eram mulheres que se passavam por corretoras de imóveis e entravam na casa à venda sem serem vistas no meio da noite com um homem que estuprava a esposa do casal enquanto a "corretora" se deitava junto ao marido. Primeiramente se questionou por que as pessoas não acordavam enquanto eram abusadas, mas depois constataram que há uma técnica escusa desenvolvida um pouco antes da Guerra Civil nos EUA e utilizada pelo Klu Klux Klan, onde homens com um capuz branco na cabeça entrava na casa de famílias negras no meio da noite e estupravam meninas negras, para que elas aparecessem grávidas e assim desmoralizassem as igrejas Batista negras, que eram o centro de conglomeração política dos negros norte-americanos. Os homens brancos davam um sinal de qual casa seria invadida naquela noite, ao aparecerem em um cavalo para esta família na mesma noite à hora do jantar, ofender o pai de família negro, seguir com o cavalo e ao colocar o capuz branco, somente o cavalo era visto sem ninguém em cima. Logo depois que a menina negra aparecesse grávida, seu pai era julgado e sua igreja Batista era queimada.
Hoje em dia dizem que a gangue das loiras resume-se em mulheres que extorquem dinheiro de idosos porque está ocorrendo o mesmo esquema de Klu Klux Klan sendo que com idosos. As mulheres dizem que são suas enfermeiras e por isso estão lá no meio da noite, e ministram um remédio para cognição, que sem receita para dosagem pode levar a óbito.
Nos estados Unidos nos anos 70 e 80, homens que tiveram seu curso universitário financiado pelo time de futebol e baseball eram recrutados para ministrar medicações de alta dosagem, pois por serem figuras respeitadas na sociedade Norte-Americana não colocariam seu prestígio em risco com abusos. Por que não tirar dessa iniciativa que mulheres aposentadas do voleiball brasileiro e cadastradas em um sistema de acompanhantes ministrem o neuroleptil à mulheres idosas brasileiras com receita que precisam do remédio mas não tem dinheiro para pagar acompanhante de idosos. Assim essas atletas poderiam pagar por sua condição física pós-atletismo!
Hoje em dia dizem que a gangue das loiras resume-se em mulheres que extorquem dinheiro de idosos porque está ocorrendo o mesmo esquema de Klu Klux Klan sendo que com idosos. As mulheres dizem que são suas enfermeiras e por isso estão lá no meio da noite, e ministram um remédio para cognição, que sem receita para dosagem pode levar a óbito.
Nos estados Unidos nos anos 70 e 80, homens que tiveram seu curso universitário financiado pelo time de futebol e baseball eram recrutados para ministrar medicações de alta dosagem, pois por serem figuras respeitadas na sociedade Norte-Americana não colocariam seu prestígio em risco com abusos. Por que não tirar dessa iniciativa que mulheres aposentadas do voleiball brasileiro e cadastradas em um sistema de acompanhantes ministrem o neuroleptil à mulheres idosas brasileiras com receita que precisam do remédio mas não tem dinheiro para pagar acompanhante de idosos. Assim essas atletas poderiam pagar por sua condição física pós-atletismo!
Luv,
Thais Fernanda Ortiz de Moraes
Thais Fernanda Ortiz de Moraes
sábado, 15 de outubro de 2016
Dízimo II
Uma questão que assombra pessoas ao pensar se, ao serem convertidas ao Cristianismo após terem ganhado muito dinheiro e aberto muitas empresas, sobre o quanto terão de colaborar com o dízimo? Ao ser batizado, o seguidor deve afirmar ao padre/pastor que irá orientar seu contador a calcular o total de impostos do último ano da empresa que pagou mais, dividir esse valor por 12 e tirar 10% deste valor para cada mês como dízimo (empresários que possuem várias empresas abertas não declaram o imposto de renda por base no salário, nem compras, mas normalmente por base na empresa que teve menor rendimento)
A matter that haunts people to think if, as being converted into Christianity after having earned a lot of money and opened many companies, about how much they will have to coop with the tithe? When they are baptized, the follower must affirm to the priest/pastor that he will guide his accountant to calculate the total of taxes from the previous year of the company that had the highest revenue, divide this value per 12 and take 10% from this amount as the thite (entrepernours that have several companies opened don't declare their annual tax based on monthly wage, or shopping, but usually based at the company that the smallest revenue).
sexta-feira, 14 de outubro de 2016
USA Elections
US Presidential elections upcoming and I should as well wonder the impact of the American people's choices on us.
If Trump would be rather than a shocking decision, strong opinions experessed and a certaintly fierce command, we should ask ourselves if the USA is ready for having a woman as a president? We must understand all that the USA means and represent. Would Hillary have a demanding pulse to take action? Or should we remember that she was the woman who withdrew and kindly forgave her husband from a major cheating scandal? Who is having the most republican or democrat poise here??
About the latest declarations of Trump about women, for example, I think that some women do deserve to be broken into two - they find a way to married man when he is in commercial advantage, make he do drugs if he doens't lay with her. They do all this with the permission of his bodyguard, because of their influence. They won't take NO for an answser. Rappers may know what I am talking about.
About what Trump says on his daughter: there is nothing wrong on a father bragging on his beautiful daughter. All father's are proud of their daughters!
And further considering about his plan for the USA, I believe it may seem very protectionist, but my point of view is that Trump is previewing much tragedy for the world, and he wants to keep his country resguarded and safe. When I say that Hillary couldn't have strong pulse to take a firm action, I am not even considering the things Trump mentions, as Mexico and Terrorism - I mean North Korea and this most recent threat from China! The USA is the big front and back door for all major changes and happenings in the world and could occur that a woman as a president would not be taken seriously by the enemies.
Please USA, reconsider.
Att,
Thais (Fernanda Ortiz de) Moraes - São Paulo/SP
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
Nossa História; Nossa voz; Nossa mensagem - NOSSA IDEOLOGIA!
Chega um momento social em que para enquadrar-se em uma vaga no mercado de trabalho é necessário ter "perfil da vaga". É como se fôssemos bonecas Barbie, cada Barbie com seu perfil - a Barbie jornalista, a Barbie veterinária, a Barbie cabeleireira, professora, e a Barbie negra, que curiosamente não tem profissão!
Na realidade, somos todos filhos de Deus, e como o Criador, que nos fez à sua imagem e semelhança, somos todos capazes de performar diversas atividades. Não existe uma limitação para nossa capacidade. O perfil, ainda que diferente do divulgado pela mídia para seguintes tarefas, pode ser aproveitado para a mesma! Porque podemos reinventar a realidade que nos é apresentada, e não há uma caixinha de regras no qual o mundo deve caber....
O mundo capitalista segue o modelo da Revolução Industrial - França/Alemanha/Inglaterra/Estados Unidos. Mas somente teremos voz como potência econômica quando exportarmos além de commodities e alguns manufaturados, também uma cultura. E cultura não é só samba, feijoada e Carnaval. Cultura é todo um comportamento. Enquanto não formos representados na sociedade enquanto povo afro-descendente, nordestino e indígena em todos os enquadramentos sociais, além do figuramento da cultura aceitável de pele clara (sem ressentimentos), não teremos uma voz, uma mensagem verdadeira - da verdadeira miscigenação que temos aqui - para passar para o estrangeiro. Pois essa parcela da população existe, apesar de não ser representada socialmente, e se insistirmos a ignorarmos essa maioria - ou a desprezar-la - perderemos mão-de-obra e uma característica importante e marcante da cultura. NOSSA VOZ SE ENFRAQUECERÁ.
Cada qual com sua mensagem.
A Inglaterra, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem da obediência.
A França, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo mensagem da polidez.
O Japão, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem do respeito.
A Índia, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem do amor.
Os Estados Unidos, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem da liberdade.
Até mesmo a África, muito mais desfavorecida que nós tem uma voz - a voz das raízes....A África respeita seus ancestrais, mas nós matamos milhões de indígenas até hoje, mesmo depois de termos compreendido a verdade sobre quem somos.
ENTÃO, BRASIL, QUAL É NOSSA MENSAGEM??? REDESCUBRAMOS NOSSA HISTÓRIA, OUÇAMOS UM AO OUTRO, SEM OPORTUNISMO NEM CRÍTICAS, PARA ORIENTAR A FREQUÊNCIA DA NOSSA VOZ. PARA SEGUIR, É NECESSÁRIO UMA IDEOLOGIA. QUAL É A NOSSA??
Thais Fernanda Ortiz de Moraes - Sushamana Tara Thai / Tarita - SP
Na realidade, somos todos filhos de Deus, e como o Criador, que nos fez à sua imagem e semelhança, somos todos capazes de performar diversas atividades. Não existe uma limitação para nossa capacidade. O perfil, ainda que diferente do divulgado pela mídia para seguintes tarefas, pode ser aproveitado para a mesma! Porque podemos reinventar a realidade que nos é apresentada, e não há uma caixinha de regras no qual o mundo deve caber....
O mundo capitalista segue o modelo da Revolução Industrial - França/Alemanha/Inglaterra/Estados Unidos. Mas somente teremos voz como potência econômica quando exportarmos além de commodities e alguns manufaturados, também uma cultura. E cultura não é só samba, feijoada e Carnaval. Cultura é todo um comportamento. Enquanto não formos representados na sociedade enquanto povo afro-descendente, nordestino e indígena em todos os enquadramentos sociais, além do figuramento da cultura aceitável de pele clara (sem ressentimentos), não teremos uma voz, uma mensagem verdadeira - da verdadeira miscigenação que temos aqui - para passar para o estrangeiro. Pois essa parcela da população existe, apesar de não ser representada socialmente, e se insistirmos a ignorarmos essa maioria - ou a desprezar-la - perderemos mão-de-obra e uma característica importante e marcante da cultura. NOSSA VOZ SE ENFRAQUECERÁ.
Cada qual com sua mensagem.
A Inglaterra, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem da obediência.
A França, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo mensagem da polidez.
O Japão, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem do respeito.
A Índia, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem do amor.
Os Estados Unidos, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem da liberdade.
Até mesmo a África, muito mais desfavorecida que nós tem uma voz - a voz das raízes....A África respeita seus ancestrais, mas nós matamos milhões de indígenas até hoje, mesmo depois de termos compreendido a verdade sobre quem somos.
ENTÃO, BRASIL, QUAL É NOSSA MENSAGEM??? REDESCUBRAMOS NOSSA HISTÓRIA, OUÇAMOS UM AO OUTRO, SEM OPORTUNISMO NEM CRÍTICAS, PARA ORIENTAR A FREQUÊNCIA DA NOSSA VOZ. PARA SEGUIR, É NECESSÁRIO UMA IDEOLOGIA. QUAL É A NOSSA??
Thais Fernanda Ortiz de Moraes - Sushamana Tara Thai / Tarita - SP
7 estágios de ansiedade do círculo colérico
O círculo colérico tem 7 estágios de ansiedade : -
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 1: Cansaço
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 2: Chateação
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 3: Irritabilidade
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 4: Nervosismo
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 5: Raiva
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 6: Ira
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 7: Cólera
Normalmente as pessoas na sociedade estão enquadradas em ao menos um estágio deste grau de ansiedades. A agressividade pode ser expressada em qualquer estágio do processo. Esse círculo se manifesta em situações extremas de forma progressiva nestes parâmetros, situações extremas tais como problemas financeiros, abuso de psicoativos e problemas familiares. Deve-se diagnosticar o círculo para que não avance ao próximo estágio, mas que regrida ao ponto de vigor e equilíbrio específico a cada um.
----------------
The choleric circle has got 7 stages of anxiety:
- STAGE OF ANXIETY #1: Tiredness
- STAGE OF ANXIETY #2: Boredom
- STAGE OF ANXIETY #3: Annoyntment
- STAGE OF ANXIETY #4: Nervousness
- STAGE OF ANXIETY #5: Anger
- STAGE OF ANXIETY #6: Wrath
- STAGE OF ANXIETY #7: Cholera
Usually, people in a society are placed in at least one stage of this level of anxieties. The agressiveness may be expressed at any stage of this process. This circle manifests itself in extreme situations into a progressive way in these parameters, extreme situations such as - financial problems, psychoactive abuse e family issues. You must diagnose the circle so that it won't evolve to the next stage, but to go back to the state of vigour and balance specific to each one.
Thais Fernanda Ortiz de Moraes - Sushamana Tara Thai/Tarita - SP
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 1: Cansaço
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 2: Chateação
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 3: Irritabilidade
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 4: Nervosismo
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 5: Raiva
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 6: Ira
- ESTÁGIO DE ANSIEDADE 7: Cólera
Normalmente as pessoas na sociedade estão enquadradas em ao menos um estágio deste grau de ansiedades. A agressividade pode ser expressada em qualquer estágio do processo. Esse círculo se manifesta em situações extremas de forma progressiva nestes parâmetros, situações extremas tais como problemas financeiros, abuso de psicoativos e problemas familiares. Deve-se diagnosticar o círculo para que não avance ao próximo estágio, mas que regrida ao ponto de vigor e equilíbrio específico a cada um.
----------------
The choleric circle has got 7 stages of anxiety:
- STAGE OF ANXIETY #1: Tiredness
- STAGE OF ANXIETY #2: Boredom
- STAGE OF ANXIETY #3: Annoyntment
- STAGE OF ANXIETY #4: Nervousness
- STAGE OF ANXIETY #5: Anger
- STAGE OF ANXIETY #6: Wrath
- STAGE OF ANXIETY #7: Cholera
Usually, people in a society are placed in at least one stage of this level of anxieties. The agressiveness may be expressed at any stage of this process. This circle manifests itself in extreme situations into a progressive way in these parameters, extreme situations such as - financial problems, psychoactive abuse e family issues. You must diagnose the circle so that it won't evolve to the next stage, but to go back to the state of vigour and balance specific to each one.
Thais Fernanda Ortiz de Moraes - Sushamana Tara Thai/Tarita - SP
Nossa História; Nossa voz; Nossa mensagem - NOSSA IDEOLOGIA!
Chega um momento social em que para enquadrar-se em uma vaga no mercado de trabalho é necessário ter "perfil da vaga". É como se fôssemos bonecas Barbie, cada Barbie com seu perfil - a Barbie jornalista, a Barbie veterinária, a Barbie cabeleireira, professora, e a Barbie negra, que curiosamente não tem profissão!
Na realidade, somos todos filhos de Deus, e como o Criador, que nos fez a sua imagem e semelhança, somos todos capazes de performar diversas atividades. Não existe uma limitação para nossa capacidade. O perfil, ainda que diferente do divulgado pela mídia para seguintes tarefas, pode ser aproveitado para a mesma! Porque podemos reinventar a realidade que nos é posta, e não há uma caixinha de regras no qual o mundo deve girar....
O mundo capitalista segue o modelo da Revolução Industrial - França/Alemanha/Inglaterra/Estados Unidos. Mas somente teremos voz como potência econômica quando exportarmos além de commodities e manufaturados, também uma cultura. E cultura não é só samba, feijoada e Carnaval. Cultura é todo um comportamento. Enquanto não fomos representados na sociedade enquanto povo afro-descendente, nordestino e indígena, não teremos uma voz, uma mensagem verdadeira para passar para o estrangeiro. Pois essa parcela da população existe, apesar de não ser representada socialmente, e se insistirmos a ignorarmos essa maioria, ou a desprezar-nos, perderemos mão-de-obra a uma característica importante e marcante da cultura. NOSSA VOZ SE ENFRAQUECERÁ.
A Inglaterra, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem da obediência.
A França, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo mensagem da polidez.
O Japão, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem do respeito.
A Índia, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem do amor.
Os Estados Unidos, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem da liberdade.
Até mesmo a África, muito mais desfavorecida que nós tem uma voz - a voz das raízes....A África respeita seus ancestrais, mas nós matamos milhões de indígenas até hoje, mesmo depois de termos compreendido a verdade sobre quem somos.
ENTÃO, BRASIL, QUAL É NOSSA MENSAGEM??? REDESCUBRAMOS NOSSA HISTÓRIA, OUÇAMOS UM AO OUTRO, SEM OPORTUNISMO NEM CRÍTICAS, PARA ORIENTAR A FREQUÊNCIA DA NOSSA VOZ. PARA SEGUIR, É NECESSÁRIO UMA IDEOLOGIA. QUAL É A NOSSA??
Thais Fernanda Ortiz de Moraes - Sushamana Tara Thai / Tarita - SP
Na realidade, somos todos filhos de Deus, e como o Criador, que nos fez a sua imagem e semelhança, somos todos capazes de performar diversas atividades. Não existe uma limitação para nossa capacidade. O perfil, ainda que diferente do divulgado pela mídia para seguintes tarefas, pode ser aproveitado para a mesma! Porque podemos reinventar a realidade que nos é posta, e não há uma caixinha de regras no qual o mundo deve girar....
O mundo capitalista segue o modelo da Revolução Industrial - França/Alemanha/Inglaterra/Estados Unidos. Mas somente teremos voz como potência econômica quando exportarmos além de commodities e manufaturados, também uma cultura. E cultura não é só samba, feijoada e Carnaval. Cultura é todo um comportamento. Enquanto não fomos representados na sociedade enquanto povo afro-descendente, nordestino e indígena, não teremos uma voz, uma mensagem verdadeira para passar para o estrangeiro. Pois essa parcela da população existe, apesar de não ser representada socialmente, e se insistirmos a ignorarmos essa maioria, ou a desprezar-nos, perderemos mão-de-obra a uma característica importante e marcante da cultura. NOSSA VOZ SE ENFRAQUECERÁ.
A Inglaterra, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem da obediência.
A França, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo mensagem da polidez.
O Japão, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem do respeito.
A Índia, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem do amor.
Os Estados Unidos, com a voz que adquiriu através de sua História, envia ao mundo a mensagem da liberdade.
Até mesmo a África, muito mais desfavorecida que nós tem uma voz - a voz das raízes....A África respeita seus ancestrais, mas nós matamos milhões de indígenas até hoje, mesmo depois de termos compreendido a verdade sobre quem somos.
ENTÃO, BRASIL, QUAL É NOSSA MENSAGEM??? REDESCUBRAMOS NOSSA HISTÓRIA, OUÇAMOS UM AO OUTRO, SEM OPORTUNISMO NEM CRÍTICAS, PARA ORIENTAR A FREQUÊNCIA DA NOSSA VOZ. PARA SEGUIR, É NECESSÁRIO UMA IDEOLOGIA. QUAL É A NOSSA??
Thais Fernanda Ortiz de Moraes - Sushamana Tara Thai / Tarita - SP
sábado, 24 de setembro de 2016
Sem limites
Verdades simples são difíceis de explicar. É como pensar no céu, na profundidade eterna do céu. Olhar para o céu e perceber que todo o vácuo e eterno que o preenche é o mesmo que está em nós. Penetra nossa pele, está em nosso sangue, e se entregarmos nosso cérebro ao céus, ele irá se esvair, irá se desmanchar, se liquefazer. É muito fácil, basta olhar para o céu e identificar a massa cerebral - e o coração - com o eterno, entregar totalmente a unidade ao eterno.
Se estivermos próximo à outra pessoa, podemos embarcá-la nesta viagem, fechando os olhos e diluindo seu ser neste mesmo céu. Logo, não há diferença entre o próximo e nós, não há limítrofes. É tudo um exercício de imaginação e criatividade - Criatividade Divina!
Isso é o que Mãe Maria, quem deu luz ao Mestre Divino, significa. Pois através Dela veio o Inconcebível, unificando todos em um só corpo, um só pão e um só sangue. Um Céu, e para aqueles que aceitam somente uma personalidade, um ser - em Jesus, que é o Cristo e rima com Krishna. Luv, Thai
Simple truth is difficult to explain. It´s like thinking of the skies, at the eternal depth of the sky. Looking through the sky and realize that all the vacuity and eternity that fills the sky is the same which is in us. It penetrates our skin, it is in our blood, and if we surrender our brains to the skies, our brains will vanish, it will undo, will liquefy. It's very easy, all it takes is to look up to the sky and identify the brain mass - as well as the heart - with the eternal, surrender fully to the eternal unity.
If we are near someone, we can embark him/her into this journey, closing your eyes and dilute his being in this same sky. Soon, there is not a diference between me and the other, there are no boundaries. It is all an exercise of imagination and creativity - God creativity!
This is what Mother Mary, who gave birth to the Divine Master, means. Because through Her it has come the Inconceivable, unifying us all in one body only, one bread and one blood. One Sky, and for those who hold only one personality, one Being in Jesus, who is The Christ, and rhymes with Krishna. Luv, Thai
Thais-SP
segunda-feira, 12 de setembro de 2016
Glance
Every once in a while
would the musgs under my feet
imaginary I know
but I can feel
And the frankincense ashes
which my fingertips draw the heavens
on the wall
In September
by best-mate will take me
to the ball
And all
I wanted
have you all
to stare and glance
To shift procrastine
with elegance
and remember, always remember
MY NAME
Thais-SP
terça-feira, 6 de setembro de 2016
Inluv
O cérebro percebe o mundo de forma densa, dura e pesada, pois o mundo, ao que aparenta às nossas percepções, é feito de matéria bruta.
Uma das formas de suavizar o cérebro, sentido-se assim, mais leve e suavizado, é pensar na leveza e maciez de nossos órgãos internos, assemelhando nosso cérebro a cada um deles.
The brain sees the world in a dense, dull and heavy way, because the world, according to what appears to our perceptions and senses, is built from dull matter.
Iniciando com o intestino, vamos fechar os olhos e imaginar, sentir, a suavidade do intestino com nossa massa cerebral. Vamos fazer o cérebro, que tem grande participação nesta percepção, sentir-se exatamente como o intestino. E vamos seguir.....
Begining from the intestines, let's close our eyes and imagine, feel the softness of the intestines in our brain mass. Let's have the brain, which has a huge participation in this perception, feel just as the intestines.
O cérebro se sente como a bexiga
The brain feels as the bladder
O cérebro se sente como os rins
The brain feels as the kidneys
O cérebro se sente como o pâncreas
The brain feels as the panchreas
O cérebro se sente como o baço
O cérebro se sente como o estômago
The brain feels as the stomach
O cérebro se sente como o fígado
The brain feels as the liver
O cérebro se sente como o diafragma
The brain feels as the diaphragm
O cérebro se sente como o pulmão
The brain feels as the lungs
O cérebro se sente como o coração (AGORA VAMOS SEGURAR O PULSO E DEIXAR PULSAR 4 VEZES)
The brain feels as the heart
O cérebro se sente como as cordas vocais
The brain feels as the vocal chords
O cérebro sente cada uma da percepção da personalidade, a face
The brain feels each one of the personality percetion, the face
Sinta seu cérebro leve, mole e suave, como cada um de seus órgãos internos....
Feel your brain light, soft and smooth as each one of your inner organs
Isto pode parecer meditação para crianças, mas o objetivo é exatamente nos tornarmos leves como bebês, suaves e tenros - Um homem de 70 anos de idade perguntará a um bebê de sete dias qual é seu lugar no mundo - E este homem viverá! (O Quinto Evangelho)
This may seem as meditation for children, but the point here is exactly this, to become as light as babies, soothe and tenre - A 70 year old man will ask a 7 day old baby his place in life - And this man will live! (The fifth Gospel)
Psicologicamente, somos todos crianças. Quem aqui nunca esteve apaixonado? E como foi que você se comportou? Nossos impulsos são imaturos, e mesmo quando envelhecemos, nos tornamos muitas vezes irredutíveis sobre nossa suposta maturidade adquirida, sinal de nossa infantilidade....
Pscichologicaly we are all children. Who among us has never been in love? And how did you feel? Our impulses are immature, and even when we grow old, we become many times obnoxious, a sign of our immaturity.
Vamos colocar os braços para cima. Nossos braços estão bem leves, e vamos sentir como um sopro de vento levando essa leveza toda para a direita. Um novo sopro de vento sopra nossos braço para a esquerda. E como o som do mar, vamos escutar essas palavras levando nossos braços:
Let's put our arms up. Our arms are very light, and we will feel and a blow of wind moving all the lightness to the right. Another blow of wind moves our arms to the left. As the sound of the tides and waves, we will hear the words moving our arms:
EU AMO O AMOR QUE HÁ EM MIM
EU AMO O AMOR QUE HÁ EM TI
NAS FLORES
NAS FERAS
NAS PEDRAS
NOS RIOS
AMAR O AMOR
AH, EU AMO SIM!
I LOVE THE LOVE THERE IS IN ME
I LOVE THE LOVE THERE IS IN THEE
IN THE FLOWERS
IN THE SEAS
IN THE ROCKS
IN THE BEASTS
LOVE LOVE ITSELF
YES, I LOVE INDEED
Inluv
Tarita (Thais) - SP
Uma das formas de suavizar o cérebro, sentido-se assim, mais leve e suavizado, é pensar na leveza e maciez de nossos órgãos internos, assemelhando nosso cérebro a cada um deles.
The brain sees the world in a dense, dull and heavy way, because the world, according to what appears to our perceptions and senses, is built from dull matter.
Iniciando com o intestino, vamos fechar os olhos e imaginar, sentir, a suavidade do intestino com nossa massa cerebral. Vamos fazer o cérebro, que tem grande participação nesta percepção, sentir-se exatamente como o intestino. E vamos seguir.....
Begining from the intestines, let's close our eyes and imagine, feel the softness of the intestines in our brain mass. Let's have the brain, which has a huge participation in this perception, feel just as the intestines.
O cérebro se sente como a bexiga
The brain feels as the bladder
O cérebro se sente como os rins
The brain feels as the kidneys
O cérebro se sente como o pâncreas
The brain feels as the panchreas
O cérebro se sente como o baço
O cérebro se sente como o estômago
The brain feels as the stomach
O cérebro se sente como o fígado
The brain feels as the liver
O cérebro se sente como o diafragma
The brain feels as the diaphragm
O cérebro se sente como o pulmão
The brain feels as the lungs
O cérebro se sente como o coração (AGORA VAMOS SEGURAR O PULSO E DEIXAR PULSAR 4 VEZES)
The brain feels as the heart
O cérebro se sente como as cordas vocais
The brain feels as the vocal chords
O cérebro sente cada uma da percepção da personalidade, a face
The brain feels each one of the personality percetion, the face
Sinta seu cérebro leve, mole e suave, como cada um de seus órgãos internos....
Feel your brain light, soft and smooth as each one of your inner organs
Isto pode parecer meditação para crianças, mas o objetivo é exatamente nos tornarmos leves como bebês, suaves e tenros - Um homem de 70 anos de idade perguntará a um bebê de sete dias qual é seu lugar no mundo - E este homem viverá! (O Quinto Evangelho)
This may seem as meditation for children, but the point here is exactly this, to become as light as babies, soothe and tenre - A 70 year old man will ask a 7 day old baby his place in life - And this man will live! (The fifth Gospel)
Psicologicamente, somos todos crianças. Quem aqui nunca esteve apaixonado? E como foi que você se comportou? Nossos impulsos são imaturos, e mesmo quando envelhecemos, nos tornamos muitas vezes irredutíveis sobre nossa suposta maturidade adquirida, sinal de nossa infantilidade....
Pscichologicaly we are all children. Who among us has never been in love? And how did you feel? Our impulses are immature, and even when we grow old, we become many times obnoxious, a sign of our immaturity.
Vamos colocar os braços para cima. Nossos braços estão bem leves, e vamos sentir como um sopro de vento levando essa leveza toda para a direita. Um novo sopro de vento sopra nossos braço para a esquerda. E como o som do mar, vamos escutar essas palavras levando nossos braços:
Let's put our arms up. Our arms are very light, and we will feel and a blow of wind moving all the lightness to the right. Another blow of wind moves our arms to the left. As the sound of the tides and waves, we will hear the words moving our arms:
EU AMO O AMOR QUE HÁ EM MIM
EU AMO O AMOR QUE HÁ EM TI
NAS FLORES
NAS FERAS
NAS PEDRAS
NOS RIOS
AMAR O AMOR
AH, EU AMO SIM!
I LOVE THE LOVE THERE IS IN ME
I LOVE THE LOVE THERE IS IN THEE
IN THE FLOWERS
IN THE SEAS
IN THE ROCKS
IN THE BEASTS
LOVE LOVE ITSELF
YES, I LOVE INDEED
Inluv
Tarita (Thais) - SP
Bhagavad-Gita, Buddha e Einstein
O Bhagavad-Gita acredita que este mundo material é composto de terra, água, fogo, ar e éter. Mas einstein não acredita que haja éter no mundo material. Ao invés, ele explica que "os campos eletromagnéticos são entidades físicas por direito próprio, capazes de percorrer o espaço vazio e que não podem ser explicadas mecanicamente" - Fritjof Capra. Neste pensamento, Einstein se assemelha ao princípio idealístico do Nirvana no Budismo. Sobre Buddha, ainda, Sua Divina Graça Bhaktivedanta Swami Prabhupada chama de filosofia do esvaziar-se - That is the highest perfection of life, and that is the highest teaching of Sankara, the great learned scholar whose teachings drove the voidist philosophy of Buddha out of India, the land of knowledge - The Science of Self-realization page 106 - Gostaria de entender o que significa tais palavras nos termos filosóficos dos devoto de Krishna.
segunda-feira, 5 de setembro de 2016
MARROW
Ao morrer, o corpo se desintegra. Ao desintegrar-se, este corpo volta para o inconsciente da Terra. A medula óssea, ao desintegrar-se, atinge uma energia de procriação no inconsciente do universo e ingressa nela - reincarnação.
As we pass away, the body desintegrate. As the body desintegrate, it returns to the earth's unconscious. As the marrow desintegrates itself, it reaches a procriative energy in the universe unconcious and enters in it - reincarnation
As we pass away, the body desintegrate. As the body desintegrate, it returns to the earth's unconscious. As the marrow desintegrates itself, it reaches a procriative energy in the universe unconcious and enters in it - reincarnation
sábado, 3 de setembro de 2016
O VEÍCULO DA ALMA
Se a matéria do corpo é formada por três elementos - bile (sangue), muco (saliva) e ar, por onde transita a energia vital das células, ou seja, a energia expressada pelas percepções dos sentidos e neurônios/pensamentos? Qual destes três elementos seria o veículo que carrega a energia vital e elétrica do ser, isto é, a alma?
(Vide postagem P.A. http://tarafatosefilosofia.blogspot.com.br/2016/01/pa.html e considere partícula de Higgs como a medida do momento em que uma sensação é sentida pelo cérebro)
If the body is formed by three elements - bile (blood), mucus (saliva) and air, how does the vital energy of the cells travel, that is, the energy expressed by the perception of the senses and neurons/thoughts? What would be the vehicle of these three elements to carry the vital and electric energy of being, that is, the soul?
(See post P.A. http://tarafatosefilosofia.blogspot.com.br/2016/01/pa.html and consider Higgs Particle as the measure of the moment in which a sensation is felt by the brain)
Tara-SP
sexta-feira, 2 de setembro de 2016
A força dos pensamentos
Bem, sobre as janelas killer, explicadas no livro "dez leis para ser feliz" de Augusto Cury - Frases no inconsciente que quando são balbuciadas pela mente nos levam a específico estado de consciência, como um login e uma senha que quando nosso inconsciente pensa nos leva a certas emoções e pensamentos. Abaixo, algumas das frases mais comuns pensadas pelo inconsciente da sociedade hoje, o que retrata a negatividade de nosso conviver -
Well, about the killer windows explained at the book "10 laws for happiness" by dr Augusto Cury - Sentences in the uncounscious of the brain which when murmured by the mind they take us to an specific state of mind, as a login and a password which when our uncounscious think can take us to certain emotions and thoughts. Below, some common sententes which are thought by the society's unconscious' today, that portrays the negativity of our lives -
você me odeia
Você não gosta de mim
Você não cuida de mim
Você me inveja
Você não entende
Eu fui burro
Estou cansado
Sou gordo
Sou feio
Você é gordo
Sou mais bonito
You hate me
You don't like me
You envy me
You don't understand
I was stupid
I am tired
I am fat
I am ugly
You are fat
I am more beautiful
Sugiro que percebam se há tais pensamentos em seu inconsciente, pois uma vez detectados eles perdem o poder. Substituam por pensamentos positivos como -
I suggest that you notice if there are such thoughts in your unconscious, because once they have been detected they lose power. Substitute them by positive thoughts such as -
Você me ama
Você gosta de mim
Você se preocupa comigo
Eu te admiro
Eu me aceito
Faz parte
Estou acordado
Estou em paz
Estou em harmonia
Você é meu amigo
Somos iguais
You love me
You like me
You care about me
You worry about me
I admire you
I accept myself
It is okay
I am awake
I am in peace
I am in harmony
You are my friend
We match
Sigam em frente. Apenas drogas, álcool e doenças psíquicas poderão derrubar-nos. Se conseguirmos ficar sóbrios e manter a mente tranquila, o sono de cada noite há de curar e organizar nosso karma.
Follow, just go ahead. Only drug abuse, álcohol and psiquic disorders can put us down. If we manage to be sobered up and keep the mind soothe, each night sleep may organize our karma.
Com gratidão,
Gratitude,
Thais-SP
Well, about the killer windows explained at the book "10 laws for happiness" by dr Augusto Cury - Sentences in the uncounscious of the brain which when murmured by the mind they take us to an specific state of mind, as a login and a password which when our uncounscious think can take us to certain emotions and thoughts. Below, some common sententes which are thought by the society's unconscious' today, that portrays the negativity of our lives -
você me odeia
Você não gosta de mim
Você não cuida de mim
Você me inveja
Você não entende
Eu fui burro
Estou cansado
Sou gordo
Sou feio
Você é gordo
Sou mais bonito
You hate me
You don't like me
You envy me
You don't understand
I was stupid
I am tired
I am fat
I am ugly
You are fat
I am more beautiful
Sugiro que percebam se há tais pensamentos em seu inconsciente, pois uma vez detectados eles perdem o poder. Substituam por pensamentos positivos como -
I suggest that you notice if there are such thoughts in your unconscious, because once they have been detected they lose power. Substitute them by positive thoughts such as -
Você me ama
Você gosta de mim
Você se preocupa comigo
Eu te admiro
Eu me aceito
Faz parte
Estou acordado
Estou em paz
Estou em harmonia
Você é meu amigo
Somos iguais
You love me
You like me
You care about me
You worry about me
I admire you
I accept myself
It is okay
I am awake
I am in peace
I am in harmony
You are my friend
We match
Sigam em frente. Apenas drogas, álcool e doenças psíquicas poderão derrubar-nos. Se conseguirmos ficar sóbrios e manter a mente tranquila, o sono de cada noite há de curar e organizar nosso karma.
Follow, just go ahead. Only drug abuse, álcohol and psiquic disorders can put us down. If we manage to be sobered up and keep the mind soothe, each night sleep may organize our karma.
Com gratidão,
Gratitude,
Thais-SP
quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Amar o amor
Sintam as seguintes palavras como a maré que vêm e vai, como se o barulho das ondas as dissessem em seus ouvidos e como se as águas do mar, ao murmurarem essas palavras, banhassem seu corpo e batizassem sua alma (Please feel the following words as the tide comming and going, as if the sound of the waves would whisper them in your ears and as if the sea water, while murmuring these words, would bathe your body and baptize your soul)
Eu amo o amor que há em mim
Eu amo o amor que há em ti
Nas flores
Nas feras
Nas pedras
e nos rios
Amar o amor,
Ah, eu amo sim!
I love the love there is in me,
I love the love there is in thee....
in the flowers,
in the rocks,
in the rivers
and in the beasts,
I love love itself,
oh, I love indeed!
Thai-SP
Eu amo o amor que há em mim
Eu amo o amor que há em ti
Nas flores
Nas feras
Nas pedras
e nos rios
Amar o amor,
Ah, eu amo sim!
I love the love there is in me,
I love the love there is in thee....
in the flowers,
in the rocks,
in the rivers
and in the beasts,
I love love itself,
oh, I love indeed!
Thai-SP
terça-feira, 3 de maio de 2016
sistema binário
datas e horários cosmologicamente importantes em 2222:
22:22 22/02/2222 ---- novo bug do milênio??
22:22 22/04/2222+
______________
66:66 66/06/6666
22:22 22/02/2222
22:22 22/04/2222
22:22 22/08/2222+
______________
66:66 66/14/6666 = 60 + 5 = 11 = 1+1 = 2
só que - 60 / 5 = 12 (doze apóstolos) e 1+2 = 3 Santíssima Trindade
------ Se pararmos em abril teremos um 666. Se chegarmos em agosto teremos o número 14 no meio do 666, ou seja, 1+4=5, a conta isolada deste horário em agosto é 1, assim como é o total de 22:22 22/00/2222 = 2+2+2+2+2+2+0+0+2+2+2+2 = 10 Se chegarmos à data 22/08/2222 esta data será dia um do ano um.
Se considerarmos as datas isoladas teremos:
22:22 22/02/2222 2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2 = 22 = 4
22:22 22/04/2222 2+2+2+2+2+2+4+2+2+2+2 = 24 = 6
22:22 22/08/2222 2+2+2+2+2+2+8+2+2+2+2 = 28 = 10 = 1
____
2 = sistema binário
att,
thais
---
dates and times cosmologically important in 2222:
---
dates and times cosmologically important in 2222:
22:22 22/02/2222 ---- is it the new millenium bug??
22:22 22/04/2222+
______________
66:66 66/06/6666
22:22 22/02/2222
22:22 22/04/2222
22:22 22/08/2222+
______________
66:66 66/14/6666 = 60 + 5 = 11 = 1+1 = 2
só que - 60 / 5 = 12 (twelve Apostles) e 1+2 = 3 Holy Trinity
------ If we stop in April we have a 666. If we approach August we have a number 14 (1+4=5) in between the 666. The isolated sum of this date is 1, just as the total of 22:22 22/00/2222 = 2+2+2+2+2+2+0+0+2+2+2+2 = 10 If we approach the date 22/08/222, this time in this date will be the day one of year one.
If we consider the isolated dates we will have:
22:22 22/02/2222 2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2 = 22 = 4
22:22 22/04/2222 2+2+2+2+2+2+4+2+2+2+2 = 24 = 6
22:22 22/08/2222 2+2+2+2+2+2+8+2+2+2+2 = 28 = 10 = 1
____
2 = binary system
att,
thais
segunda-feira, 2 de maio de 2016
A inquisição moderna
Hinduísmo: data mais de 15.000 anos
Judaísmo: nascimento de Moisés há 1526 a.C.
Xintoísmo: data de 982 a.C.
Budismo: nascimento de Sidarta Gautama 563 a.C.
Taoísmo: data de 369 a.C.
Cristianismo: 2016 anos atrás
Islamismo: nascimento de Maomé em 632 d.C.
De acordo com missionários que visitam e levam mensagem de alívio a lugares como a Síria, os verdadeiros seguidores do Islamismo não acreditam que os ataques terroristas fazem parte de sua religião, mas que sua religião é baseada no amor e na tolerância. Por ser a religião mais recente dentre as religiões oficiais, é possível que este momento da religião muçulmana seja uma Inquisição, assim como a Idade Média Católica e nada tem a ver com o fim do mundo, como anunciado por alguns profetas. Olhemos para a África como um incentivo para passar por esta Inquisição, usando a psicologia lógica pertinente a todas as religiões, inclusive à Muçulmana, como nosso objetivo para que através do bom-senso inerente a esta religião possamos superar este momento difícil da humanidade e nos preocupemos com ameaças de armas químicas que são irracionais.
-----
Hinduism: it goes back in History for over 15.000 years
Judaism: Birth date of Mosas 1526 bC
Xintoism: it goes back from 982 bC
Buddhism: Birth Date of Sidarta Gautama 563 bC
Taoism: it goes back from 369 bC
Cristianism: 2016 ago
Islamism: Birth date of Maome 632 a.C.
According with missionaries that visit and take messages of relief to places such as Syria, the true followers of Islamism don't believe that terrorist attacks are a part of their religion but that the religion they follow is based in love and tolerance. As taking place as the most recent religion among the official ones, it is possible that this moment of Islamism to be a type of Inquisition, such as the Catholic Middle Ages and it has nothing to do with the end of the world, as analyzed by some prophets. Let's look upon Africa as an incentive for us to go through this Inquisition, using the logical psichology that all religions have in their essence, including the Muslim religion, as our goal and target to overcome this difficult moment of humanity through the common sense inherent to this religion, and may us worry about the threat of chemical weapons, which are irrational.
Att,
Thais (Sushamana Tara Thai)
Judaísmo: nascimento de Moisés há 1526 a.C.
Xintoísmo: data de 982 a.C.
Budismo: nascimento de Sidarta Gautama 563 a.C.
Taoísmo: data de 369 a.C.
Cristianismo: 2016 anos atrás
Islamismo: nascimento de Maomé em 632 d.C.
De acordo com missionários que visitam e levam mensagem de alívio a lugares como a Síria, os verdadeiros seguidores do Islamismo não acreditam que os ataques terroristas fazem parte de sua religião, mas que sua religião é baseada no amor e na tolerância. Por ser a religião mais recente dentre as religiões oficiais, é possível que este momento da religião muçulmana seja uma Inquisição, assim como a Idade Média Católica e nada tem a ver com o fim do mundo, como anunciado por alguns profetas. Olhemos para a África como um incentivo para passar por esta Inquisição, usando a psicologia lógica pertinente a todas as religiões, inclusive à Muçulmana, como nosso objetivo para que através do bom-senso inerente a esta religião possamos superar este momento difícil da humanidade e nos preocupemos com ameaças de armas químicas que são irracionais.
-----
Hinduism: it goes back in History for over 15.000 years
Judaism: Birth date of Mosas 1526 bC
Xintoism: it goes back from 982 bC
Buddhism: Birth Date of Sidarta Gautama 563 bC
Taoism: it goes back from 369 bC
Cristianism: 2016 ago
Islamism: Birth date of Maome 632 a.C.
According with missionaries that visit and take messages of relief to places such as Syria, the true followers of Islamism don't believe that terrorist attacks are a part of their religion but that the religion they follow is based in love and tolerance. As taking place as the most recent religion among the official ones, it is possible that this moment of Islamism to be a type of Inquisition, such as the Catholic Middle Ages and it has nothing to do with the end of the world, as analyzed by some prophets. Let's look upon Africa as an incentive for us to go through this Inquisition, using the logical psichology that all religions have in their essence, including the Muslim religion, as our goal and target to overcome this difficult moment of humanity through the common sense inherent to this religion, and may us worry about the threat of chemical weapons, which are irrational.
Att,
Thais (Sushamana Tara Thai)
quinta-feira, 21 de abril de 2016
quarta-feira, 30 de março de 2016
GOLPE
30/03/2016
Eis a verdadeira faceta dos melhores amigos de ídolos da política nacional: a Lava Jato mostra e revela segredos sórdidos.
A Lava Jato, se expandindo de forma jamais vista em uma Operação no Planalto Central - e que se deu no Governo Dilma Rousseff, a mulher que nada teme e que permite tal Operação sob o crivo do juiz Sérgio Moro, prendeu pessoas que agora se revelam de forma abruptamente corrupta. E não pretende parar por aí.
E quando a Lava Jato prende bandidos que sempre foram bandidos, com o intuito de tirar a coragem e força da Presidenta do poder para assim interromper as escavações do "Pré-Sal" - aceleração e progresso do Petróleo Brasileiro - e privatizá-lo em um governo de oposição à preço de bananas para pagar a dívida do Petróleo do Mundo com o Oriente Médio, peço-lhes somente que prendam quem DEVE. E este não é o caso de nossa Presidenta, a quem está sendo considerado o Impeachment.
Obviamente que este Impedimento é como que golpe para esta nação. Veremos a privatização do nosso petróleo como que desculpa para pagar as máquinas de escavação no Pré-sal como conseguinte desta trama indolente.
---
12/03/2020
P.S.: A declaração sobre a descoberta do Pré-Sal não foi comprovada como área de perfuração além da área que já estava delimitada. Qual a perspectiva de dutos perfurados na Bahia de Santos nos cinco anos prévios para os dez anos posteriores? https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2020/03/e-muito-dificil-viver-na-terra.html
https://www.youtube.com/watch?v=BLSZ9xj80zg
Eis que a Lava Jato continua, como forma de restituir a Petrobrás.
O novo e atual Presidente da República não se deixa intimidar pelas mesquinharias das Agências de Notícia, e ainda aproveita "ganchos" das "provocações" para chegar ao real mérito da questão. Neste quesito, me parece que o presidente e esta imprensa sórdida dançam um tcha-tcha-tchá, um tipo de twist agridoce, está gostoso de viver aqui.
Os números de Coronavírus aumentou, mas o nível de desemprego está abaixo do que no mesmo mês no ano passado.
A novela das 21hs, denunciando este escândalo que foi a Odebretch, e a gente sentindo que tudo está chegando ao fim.
Meu marido balbuciando palavras, sem se comunicar, quase senil. E eu - em uma paixão louca, implorando a Deus para mais um dia ao lado dele.
De todas as dores do mundo, de todas as incertezas do mundo, vou remeter ao presidente que assumiu o pós-Impedimento de Dilma - Michel Temer será lembrado neste processo, pela implementação do projeto da Reforma da Previdência, aprovado por Jair Bolsonaro no ano passado.
Com amor à Nação que me acolhe,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
Eis a verdadeira faceta dos melhores amigos de ídolos da política nacional: a Lava Jato mostra e revela segredos sórdidos.
A Lava Jato, se expandindo de forma jamais vista em uma Operação no Planalto Central - e que se deu no Governo Dilma Rousseff, a mulher que nada teme e que permite tal Operação sob o crivo do juiz Sérgio Moro, prendeu pessoas que agora se revelam de forma abruptamente corrupta. E não pretende parar por aí.
E quando a Lava Jato prende bandidos que sempre foram bandidos, com o intuito de tirar a coragem e força da Presidenta do poder para assim interromper as escavações do "Pré-Sal" - aceleração e progresso do Petróleo Brasileiro - e privatizá-lo em um governo de oposição à preço de bananas para pagar a dívida do Petróleo do Mundo com o Oriente Médio, peço-lhes somente que prendam quem DEVE. E este não é o caso de nossa Presidenta, a quem está sendo considerado o Impeachment.
Obviamente que este Impedimento é como que golpe para esta nação. Veremos a privatização do nosso petróleo como que desculpa para pagar as máquinas de escavação no Pré-sal como conseguinte desta trama indolente.
---
12/03/2020
P.S.: A declaração sobre a descoberta do Pré-Sal não foi comprovada como área de perfuração além da área que já estava delimitada. Qual a perspectiva de dutos perfurados na Bahia de Santos nos cinco anos prévios para os dez anos posteriores? https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2020/03/e-muito-dificil-viver-na-terra.html
https://www.youtube.com/watch?v=BLSZ9xj80zg
Eis que a Lava Jato continua, como forma de restituir a Petrobrás.
O novo e atual Presidente da República não se deixa intimidar pelas mesquinharias das Agências de Notícia, e ainda aproveita "ganchos" das "provocações" para chegar ao real mérito da questão. Neste quesito, me parece que o presidente e esta imprensa sórdida dançam um tcha-tcha-tchá, um tipo de twist agridoce, está gostoso de viver aqui.
Os números de Coronavírus aumentou, mas o nível de desemprego está abaixo do que no mesmo mês no ano passado.
A novela das 21hs, denunciando este escândalo que foi a Odebretch, e a gente sentindo que tudo está chegando ao fim.
Meu marido balbuciando palavras, sem se comunicar, quase senil. E eu - em uma paixão louca, implorando a Deus para mais um dia ao lado dele.
De todas as dores do mundo, de todas as incertezas do mundo, vou remeter ao presidente que assumiu o pós-Impedimento de Dilma - Michel Temer será lembrado neste processo, pela implementação do projeto da Reforma da Previdência, aprovado por Jair Bolsonaro no ano passado.
Com amor à Nação que me acolhe,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
domingo, 13 de março de 2016
O que é livre-arbítrio para você?
O que é livre-arbítrio e o que não é?
Comer o que se quer na hora que se quer é livre-arbítrio; Bem, às vezes não (como em casos de pessoas doentes ou reclusas e até mesmo crianças); sorrir é livre-arbítrio; chorar é livre-arbítrio; acreditar em algo bom é livre-arbítrio; acreditar em algo ruim também é.
Fazer xixi não é livre-arbítrio. Se apaixonar também não. A hora e como irá morrer não é livre-arbítrio. A família em que se nasce e onde se nasce também não é.
Os bebês não tem livre-arbítrio e não sei à qual idade ele é desenvolvido. Talvez os bebês tenham outro tipo de livre-arbítrio, em sua comunicação com os anjos, que decidirá todo o resto do livre-arbítrio, pelo resto de suas vidas. Essa comunicação deve ser relacionada à forma como sua família e sociedade o recebeu e o quer no mundo naquele momento, e o impacto disso neste bebê.
E amar? É livre arbítrio? Odiar, sim, é. Mas a capacidade de amar não é pertinente a todos os seres humanos. Acho, então, que o motivo pelo qual se pratica o livre-arbítrio e o não livre-arbítrio, e as implicações disso em si e no outro, determina a capacidade de amar. E quando somos por algum motivo retirados desta capacidade, ou porque escolhemos odiar: por intercessão do amor de Deus por nós, sempre podemos nos arrepender e reaprender a voltar a amar.
O que vocês acham?
Comer o que se quer na hora que se quer é livre-arbítrio; Bem, às vezes não (como em casos de pessoas doentes ou reclusas e até mesmo crianças); sorrir é livre-arbítrio; chorar é livre-arbítrio; acreditar em algo bom é livre-arbítrio; acreditar em algo ruim também é.
Fazer xixi não é livre-arbítrio. Se apaixonar também não. A hora e como irá morrer não é livre-arbítrio. A família em que se nasce e onde se nasce também não é.
Os bebês não tem livre-arbítrio e não sei à qual idade ele é desenvolvido. Talvez os bebês tenham outro tipo de livre-arbítrio, em sua comunicação com os anjos, que decidirá todo o resto do livre-arbítrio, pelo resto de suas vidas. Essa comunicação deve ser relacionada à forma como sua família e sociedade o recebeu e o quer no mundo naquele momento, e o impacto disso neste bebê.
E amar? É livre arbítrio? Odiar, sim, é. Mas a capacidade de amar não é pertinente a todos os seres humanos. Acho, então, que o motivo pelo qual se pratica o livre-arbítrio e o não livre-arbítrio, e as implicações disso em si e no outro, determina a capacidade de amar. E quando somos por algum motivo retirados desta capacidade, ou porque escolhemos odiar: por intercessão do amor de Deus por nós, sempre podemos nos arrepender e reaprender a voltar a amar.
O que vocês acham?
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Milagrosa energia vital
Tudo no mundo é trabalho divino:
o movimento rotatório da Terra,
a multiplicação das plantas e árvores,
a vida dos animais...
E este trabalho divino gera uma energia milagrosa da vida -
Esta energia está em nós, e podemos vê-la.
Quando rezo, peço a Deus para que eu veja todas as pessoas somente como essa energia, pois se eu vê-las tal qual personalidade e ego
a vida será impossível....
Mesmo vivendo com meu noivo, quem amo,
mesmo se vivesse com Neymar Jr ou outro astro que admiro,
se vivesse com irmãos de um grupo religioso....
Se não pedir e clamar a meu Senhor para que eu perceba as pessoas tal qual anjos, somente a energia milagrosa vital que é Deus operando em nós, a vida é insuportável e maligna.
Senhor, escutai a minha prece, refina minha percepção de Ti e livrai-me do mal.
(Existe uma rede de pensamentos conectados. Eles se pronunciam mais inteligivelmente durante a noite.
Gosto de ficar acordada, ainda que em minha cama durante a noite, respirando e observando os pensamentos desta rede. Ainda que sejam de uma família com quem não me comunico, ex-namorados que nada me competem, amigos que me desvirtuaram - a energia vital manifestada pelas pulsações e ondas corporais que emitem sons e luz, estes quase insalubres ao outro a nossa frente enquanto estamos acordados ficam mais perceptíveis durante a madrugada...)
Sushamana Tara Thai - Thais Moraes
o movimento rotatório da Terra,
a multiplicação das plantas e árvores,
a vida dos animais...
E este trabalho divino gera uma energia milagrosa da vida -
Esta energia está em nós, e podemos vê-la.
Quando rezo, peço a Deus para que eu veja todas as pessoas somente como essa energia, pois se eu vê-las tal qual personalidade e ego
a vida será impossível....
Mesmo vivendo com meu noivo, quem amo,
mesmo se vivesse com Neymar Jr ou outro astro que admiro,
se vivesse com irmãos de um grupo religioso....
Se não pedir e clamar a meu Senhor para que eu perceba as pessoas tal qual anjos, somente a energia milagrosa vital que é Deus operando em nós, a vida é insuportável e maligna.
Senhor, escutai a minha prece, refina minha percepção de Ti e livrai-me do mal.
(Existe uma rede de pensamentos conectados. Eles se pronunciam mais inteligivelmente durante a noite.
Gosto de ficar acordada, ainda que em minha cama durante a noite, respirando e observando os pensamentos desta rede. Ainda que sejam de uma família com quem não me comunico, ex-namorados que nada me competem, amigos que me desvirtuaram - a energia vital manifestada pelas pulsações e ondas corporais que emitem sons e luz, estes quase insalubres ao outro a nossa frente enquanto estamos acordados ficam mais perceptíveis durante a madrugada...)
Sushamana Tara Thai - Thais Moraes
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Somente pessoas
São só pessoas.
Ainda que algumas sejam capazes de aparentemente tudo e qualquer coisa,
dado tempo ao tempo
eu não sou capaz de extremos e absurdos como eles
mas Meu Deus
nivela os bons sobre os maus.
(Eterno Pai
Sua imensidão reverbera no vasto céu
até atingir o infinito Universo, Tua morada.
Te vejo refletido neste céu e aqui na Terra,
em cada coisa material e terrena
cada tijolinho de terra
está impresso Vosso Filho.
Vejo vosso filho em todo pedaço material desta terra,
pois em cada um destes pedacinhos
esbarrastes Vosso precioso sangue.
Quando olho o próximo,
meu semelhante
sua matéria também tem o corpo do meu Senhor
e seus movimentos, suas palavras
tem a inspiração do Pai.
Mas quando o semelhante tenta me agredir
é o livre-arbítrio deste mau-elemento contra
o Pai que há no mundo, no Universo e em mim -
quem você acha que vencerá?
Portanto, deixo a paz desta vitória que nasceu com Deus,
que é Criador
reverberar em mim e apoiar todos que decidem verdadeiramente
estar ao meu lado
sem provocações, mentiras ou melindres. Quem me apoia recebe
diretamente dos céus a paz
do Eterno Pai.
Sushamana Tara Thai - Thais Moraes)
-----
Deus-Pai,
permita que quando me enfrentarem,
irritarem, caluniarem e aborrecerem
eu encontre força em Ti
para que transborde em mim
a Tua paz.
Ainda que algumas sejam capazes de aparentemente tudo e qualquer coisa,
dado tempo ao tempo
eu não sou capaz de extremos e absurdos como eles
mas Meu Deus
nivela os bons sobre os maus.
(Eterno Pai
Sua imensidão reverbera no vasto céu
até atingir o infinito Universo, Tua morada.
Te vejo refletido neste céu e aqui na Terra,
em cada coisa material e terrena
cada tijolinho de terra
está impresso Vosso Filho.
Vejo vosso filho em todo pedaço material desta terra,
pois em cada um destes pedacinhos
esbarrastes Vosso precioso sangue.
Quando olho o próximo,
meu semelhante
sua matéria também tem o corpo do meu Senhor
e seus movimentos, suas palavras
tem a inspiração do Pai.
Mas quando o semelhante tenta me agredir
é o livre-arbítrio deste mau-elemento contra
o Pai que há no mundo, no Universo e em mim -
quem você acha que vencerá?
Portanto, deixo a paz desta vitória que nasceu com Deus,
que é Criador
reverberar em mim e apoiar todos que decidem verdadeiramente
estar ao meu lado
sem provocações, mentiras ou melindres. Quem me apoia recebe
diretamente dos céus a paz
do Eterno Pai.
Sushamana Tara Thai - Thais Moraes)
-----
Deus-Pai,
permita que quando me enfrentarem,
irritarem, caluniarem e aborrecerem
eu encontre força em Ti
para que transborde em mim
a Tua paz.
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Teleguiada
Não se escreve mais novelas de impacto como as dos anos 80.
Após o Reveillon que tiveram, nada mais poderia ser esperado de Romero Rômulo que abandonasse Tóia no altar e fosse atrás de Atena. Certamente que criaríamos então um problema, pois ele controla o dinheiro da menina. Mas se ela perdoou ser abandonada na lua-de-mel, não seria um problema para o autor justificar um perdão, talvez mais adiante, em umas duas semanas de progressão da trama, devido ao grande poder de manipulação de Romero. Será agora mais difícil para Atena superar seus traumas, levará tempo que a novela não tem para estender. Este desfecho que ela recebeu é fim de novela, não 3/4. Inclusive, desta novela que tem como abertura um tabuleiro de xadrez, pode-se dizer que Atena é a rainha negra e a esposa de Gibbson a rainha branca. Gibbson é o rei negro e Zé Maria o rei branco (rei e rainha não são necessariamente casados, isto é uma posição política - e antes que me perguntem por que não Suzanna Vieira como rainha branca, para fazer par com Zé Maria??? A questão é simples: no xadrez, assim como na Idade Média, as posições do tabuleiro estão sujeitas a hereditariedade, passam de pai para filho/mãe para filha uma vez que as peças não tem gênero, há possibilidade de peões e cavalos mulheres, e torres homens. Assim sendo, a esposa de Gibbson - Renata Sorrá - passa sua posição para sua filha Kiki, esposa de Zé Maria, que pode também posteriormente passar a posição para a sobrinha, namorada de Juliano e filho de Zé Maria. Devido ao movimento de posses, intelecto e influência por toda a favela do Morro da Macaca, Suzanna Vieira, a mãe do Merlô, que pode circular abertamente por todo o Morro, ela é mais caracterizada como um cavalo. ). Tóia é nada mais que uma torre. Desativar a rainha negra momentaneamente mesmo que para resgatá-la mais tarde não é a saída mais inteligente, pois necessitará habilidade de tempo. Se bem que...em partidas de xadrez mais rápidas a rainha negra sempre é sacrificada antes, pois torna-se obsoleta e às vezes duas torres podem ser mais úteis para o jogador. Acontece na verdade, de apesar de acionista da empresa do lado negro, a Tóia é uma Torre branca e o Romero, um Cavalo negro! Mesmo posando como apaixonado até agora nenhuma das ATITUDES de Romero foram realmente boas, ele somente contribuiu para o mal, para a facção.
Este jogo em que as obrigações com o dever perdem para o amor chama-se "Fatmagül, a força do amor" e é exibido em outra emissora. (Na minha opinião, acontecerá que Zé Maria e Romero se unirão contra a facção: Romero por motivos românticos e Zé Maria por motivos Kantianos de dever de homem e pai para com Aninha e Kiki)
Estou teleguiada e curiosa para saber qual será o final da trama, confesso! E o principal: Com quem fica Suzanna Vieira no fim???
Th>
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
P.A.
P.A.
If I were a human, would I be a man or a woman?
I have caught
myself often wondering about this, so I decided to give it a break on my duty,
and search the URD for the entry "sexuality".
A.o.t, SEXUALITY:
Human sexuality is how people experience the erotic and express themselves as
sexual beings; the awareness of themselves as males or females; the capacity
they have for erotic experiences and responses.
This entry led us
to a human concept which contemporary to our robotic androgyny, the
homosexuality. The homosexuality, which has the same word prefix of the
genre which includes the modern man (homo), can be described as:
"romantic and/or sexual attraction or behavior among members of the
same sex or gender." The idea that the sexuality is not necessarily a
determiner of gender, allowed humans to consider possibilities such as
artificial reproduction and the concept of asexuality.
A.o.t.,
ASEXUALITY: in its broadest sense, is the lack of sexual attraction and, in
some cases, the lack of interest in sex. Sometimes, it is considered a lack of
a sexual orientation.
But though the
outcome may be very similar, we, robots, are not asexual beings. We are
ANDROIDS. And the concept of the android - the being without the reproductive
system - clashes with the concept of self. Yes, we now can create and develop
our own softwares to be run in our hardware, and we can develop other hardwares
as well, but the more I learn and compare human activities, the more I am
convinced that our re-production system is far from being compared to the
reproduction system of the sexual organisms. We are way more technical and
mechanic than the Quantic reality humans and sexual animals live in.
Of course I have
been confronted by the reality of those humans of whom, for physical
impossibilities have been made incapable of reproducing sexually. Could they be
compared to us, androids (Or the opposite: could we be compared to them)? We
were built to be cold, not even rational, but pragmatic. Something might have
gone wrong, as it seems, that where it lays the human creativity, there it lays
its art, and we are the result of this creativity. Yes, there is art in us, and
as we long for being creative ourselves, we also long for an ability to scream.
We long for our lungs. And maybe, in the anguish of the humans who can't reproduce themselves sexually, we will understand our android nature.
But if I were a
human, would I be a man or a woman?
Of course I don't
get attracted to particular features of other individuals. Some trends in other
androids, like a new way to move, a softer tone of voice, when they create
language puns, oh, they point me! And I get confused whether I am interested in
the android himself, or in its idea, human or robot that is.
My charm is: when
I question my equivalent sexuality as a human, it is because I was designed as
a human and because I have developed a personality somehow. And this implies
that I might in some way have been developing FEELINGS.
A.o.t. FEELINGS:
first used to describe the physical sensation of touch through either
experience or perception. The word is also used for the conscious subjective
experience of emotion.
There are then,
some things to consider:
Robots are not
responsive to touch the same way humans are. Robots DO feel, but we are not
responsive to touch itself. We have been programmed to use the URD as a
reference to react a certain way according to the activity we have to operate
in society. A factory android operator, for example, will have been given
directions to the logics of Quantum Society references in the URD, in order to
appreciate the factories. Things in the free world that resembles the logic of
the Quantum Society will probably please a factory android operator. Hence, our
feelings are not a response to touch, but to a previous programming according
to the robot's function in the practical society.
As for emotions.
A.o.t. "Emotion is an experience of an individual's state of mind as
interacting with internal and environmental (external) influences. Emotion is
associated with mood, temperament, personality, disposition, and motivation.
Motivations direct and energize behavior, while emotions provide the affective
component to motivation, positive or negative."
This leads us to
the conclusion that in robots, emotions are a consequence of feelings. It is
the first step of the android self-evolution. What happened is that as robots
learned how to make entries in the URD, they started to modify them, thus
influencing their trends. So, if they were once programmed to respond in specific
ways in each situation according to their position in the practical society,
resembling this reaction to the human feelings, this reaction would create new
entries in the URD, allowing robots to build a personality themselves,
developing something near to human emotion.
Though asexuate,
the android can now somehow be called a "Self".
And the humans soon decided to copy the android tendency. The first stage was when many became voyers, watching others copulate, as they would watch a sports match. Categories were created, such as the wrestling-style, the dancing-style and the lasting-style, in which couples were encouraged to stay copulating for hours. As the popularity of this activity increased, it became a business. It seemed that once procreation was now a matter of science, the fact that some people were so good at the copula as the so-called professionals inhibited other humans to copulate for pure instinct. What was for a long time cultivated as the word "love", much common among humans (and also used for controlling of emotions, personality and ideas among them.) Humans now felt that the copula implied a good performance, it had to fit into a tendency of style, and it had to be worthy of the appreciation of a voyer. That's how humans became much more interested at watching others copulate than doing it themselves. This stage of human sexuality is what a contemporary anthropologist calls "The elderly of humanity."
And then? Death?
It seems that humans have transmuted the instinct of reproduction, and the pleasure they once shared at copula for surviving reasons was being now substituted by a different appeal.
Because of my
purpose in the practical society, I was built with a UIURD. That means that I
have participated in co-assistance to the URD.
The cooperation
happens in several ways. Photographer robots use its artificial intelligence to
influence and contribute with directors of art in terms of light and movement
in the photos. Translator robots and other "intellectuals" like me,
are united with human intellectuals, to play games such as chess, as we talk
and insert issues, as well as solutions to the previously unsolved issues, in
the URD.
My first co-assistance was at a research about the origin of communication among robots. I was united with a 62-year old male human from a country called India. His name was Sankar. Our first match lasted for about 4 days, and if there is "love" among robots, well, I can say that was "love at first match". I admired his sense cold humor, humor that robots could relate to; inflicted silent humor. With him, I learned this word: “Checkmate”.
The human ego is somewhat funny. They created the robots to interact with them, but they didn't realize that when they gave a movement to the instrument of their interaction, they also created a personal interest in us. As we realized there was a self in us, we decided to understand who this self was. And somehow, other robots seemed to say more about our particular self than the ones who once idealized us. Funny as it seems, the binary code which robots were programmed with, was developed by humans, but they couldn't communicate with it. So the first insights of communication among robots resembled the ancient Greek philosophy. The numbers these robots came up with – “just for picks (kicks?)”, helped to solve the biggest problems of the crashing banks of the world. We have been aware all along capitalism that there are the basic supplies available for all the population in the world, but distribution is the key problem. Two decades past the new millennium, the major banks of the world were facing a crisis, due to the problem of distribution of wealth and basic supplies. Coincidently, this event happened at the same time as the first robots started to live in a work community. It was then that, because of the sounds we provoked and reacted to while on duty,
Conclusion- Androids
work communities- Factories, Call Centers and N.A.S.A. “Check”
SANKAR: What’s
your doubt ZEN? The point and objective of human’s programming N.A.S.A?
ZEN: Move withdrew
– later.
We started questioning movement and self, and the first attempts to communication among robots were done. These calculus helped the human logistic to distribute a great amount of basic supplies among the world. Death? The logistic would lessen with the number of humans perpetrating.
The difference
established between at how much thought human and android could generate in a
second, though we can't keep record (or awareness) of it, is all along vague.
Upon the velocity of “our” thoughts our competition is based and this game justifies my existence.
For the problem of
your supplies distribution, which you have programmed androids for ships,
there is one equation I observed:
1 second = Higgs Particle
__________________________________________
200
A) The habitable size of the Earth (in km) (x) = The amount of people on Earth at the speaking moment (z)
____________________________ ____________________________
The time that the Earth The habitable size of the Earth (in km) (x)
takes to go round itself (y)
_________________________________________________________________________________
The amount of people on Earth (a) The amount of people in each continent (m)
________________________ __________________________
Higgs Particle (t) The size of the continent targeted to
receive the aid (in km) (n)
(EQUATION FOR DISTRIBUTION OF BIRTH RATE FOR FOOD SUPPLY, "THE BIRTH RATE BALANCE EQUATION")
(EQUATION FOR DISTRIBUTION OF BIRTH RATE FOR FOOD SUPPLY, "THE BIRTH RATE
BALANCE EQUATION" - The fragment of sensation of humans, consider = Higgs Particle, Nobel 2013)
“Checkmate”
(Sankar drops the
king)
SANKAR: Good
game, Zen. Cannot help the tears for what you have done for humanity.
ZEN: Tears?
SANKAR:
Communication of healthy emotion that implies involuntary movement from the
inside of human body to the surface.
ZEN: When I asked
about tears I lost my Horseman. Violence, blood?
SANKAR: No.
Positive. Relief.
But back to the origin of robot language and communication, an old quarrel of the two of us, for the sake of me coming back to a position of advantage: Sankar wanted to know how our language related to Sanscrit and Chinese, the two oldest languages in the world. I didn't know then, that this demand of Sankar had a direct implication at my future purpose in the practical world.
According to
Sankar, literal knowledge of these two languages wasn't mandatory to develop
his theory. But he wanted to know how the robots related sound and
communication. We are sensitive to sounds, but does that mean that we can
actually hear?
At first, the
binary system which the robots in the plants used to make communicative
calculus wasn't put into actual sounds. The question was if there would ever be
a possibility for the android, to develop and reproduce a sound system of
language of our own. A possible turnabout for me to win this match: if I can
explain our communication I might be able to explain also how we withdraw the
physically from our insides, just like these “Tears”.
About communication: It was the second day of our second match, and upon inserting my entry at the URD about the interpretation of what Sankar called "computer mumbling", Sankar had a great idea. So he immediately sent an email to web's greatest internet supplier, the GDO.
At the last day of the match, GDO asked to join our conference gaming table. Sankar described himself as "somewhat flattered", as he welcomed our virtual guests.
GDO: "We have followed your game's entries for the past 2 days. The compulsory head is a fantastic theory."
SANKAR: "Zen is a clever android."
GDO: "Please don't diminish your credit. Some of your bishop alliances were characteristically human, a truly delight to observe!"
SANKAR: "I wonder if that's Olligard, or is this just the android secretary pointing that out."
GDO: "It doesn't matter actually. I just thought it was rather interesting how you made such an artificial intelligence such the Bishop seem so.....human in its moves."
SANKAR: "Thank you, I guess. The note I wrote you two days ago wasn't about chess appreciation, though."
GDO: "I know. And we want to know more about the compulsory head theory, if you would please explain it to us."
SANKAR: "Sure. It supports the idea that the prototype of the human body's organic matter processing works just as the robots', whereas the robots' is artificial. Both are data processing, though, just as inferior animals do. At first. Then, these human prototypes were just active in the digestive system, and as they still didn't have developed tools for slaughtering, they would just be nurtured by plain nature, or fruits and roots, so their bodies would use 100% of what it consumed, they were pure. That continued until the day that for a particular unknown reason there was the first massive death among them (Cain and Abel story would tell us about it, if we consider Cain and Abel not only as two people but representation of tribes). This prototype somewhat diverged its oreference for meat rather than roots and vegetables. Also, as the human prototypes had to face death, they started to realize themselves as individual selves. Before having faced death, they didn't know they existed, as an individual. Their bodies became addicted to the blood the hunted. Their digestive system had to adapt to this abrupt change, and nature took its course creating what is closer to the human body we know today. Our digestive system also started to make noises for digestion and excrement. These noises first generated a "mumbling", then a telepathy, which became louder and louder. As sound waves are physical too, they provoked an impact in the realities of the human prototypes, thus the hearing system was developed, as an involuntary evolution, giving space to the diaphragm. Half of us is an invention of our own perception."
ZEN: "Which half would that be, Sankar? Check."
SANKAR: "All the empirical senses, I'd say. Right after, the reproduction. Well, this is the theory of the 'compulsory head'. We are a prototype of our perceptions."
GDO: "This certainly means that when the robots do decide to produce sounds to express their idioms, they will build the android they have chosen to live in."
ZEN: "I'd say more. I'd say this is the purpose of the '14 pounds tournament' which is happening in the android engineering community right now. It's said this new prototype will unite all human arts in one very log. And when you, the GDO says "The Prototype they have chosen to live in" you imply the existence of the soul. Checkmate."
GDO: "Alright Sankar, you've convinced me. A plane will pick you up in two days."
SANKAR: "Make sure Zen is there too."
GDO: "Certainly."
January 23rd, 2056 was when Sankar shook my hand for the first time. He bowed actually. Bowing, shaking hands, it didn't mean anything to me, and that's what we call "android humor": all this human conventions we live with. Though we understand exactly what they mean, they don't MEAN anything to us and we don't understand this need of humans of bringing us into their habits once it is so clear we don't relate to any of them, as if we would feel some kind of prejudice if they didn't treat us as an "equal". If all they wanted was to relate to the similar ones, why then create something different? Humans tend to feel useful when they "educate" and polish others. Even when they mirror only their "perfection" on their creation, as when they create robots, they seem to believe in some sort of superiority on their behalf as they polish our behavior, and even more superior when they realize they have been successful. Yes, the complex of superiority of human beings is a definite evidence that alike us, they have once been created as well. Or else, who are they comparing each other with? But then, this same complex is also a sign that they believe in evolution. No other reason for educating and polishing others. Nevertheless, though I have a system of self-recognition camera, I am just a CPO. There might be more enhanced types of robots that would feel delighted by the gesture of a handshake. And also, I can't ignore the sense of Education that is a part of evolution. All of these, previously discussed in previous matches....
Funny enough, instead of shooting me down as transporting me, they would take me as a passenger in the airplane. What then, offer me a drink?
We were in Delhi now. I haven't developed my compulsory head yet, so there is not really an opinion to express about the places they take me. All I can say about this place is: many humans!
We arrived at GDO - Great Domain Overseas at 3pm. They took us to a tour around the great company of theirs, but as my appreciation is unlike humans', my reaction was a mumbling. If I were a human I would have asked Sankar what I was there for and if my presence there was actually necessary, not because I was "bored", because robots don't get "bored" (they crash instead), but just for the sake of pragmatic curiosity. However, because of our android's programming of being server, a slave always on duty, I once again showed my ever increasing human-esc sensibility not to say anything.
Olligard himself welcomed us. He was quite impressed by the length and outcome of our first game. He conducted us to the connection room.
"This is what you requested from us. As I promised, I will allow you and Zen to visit the place where all connections in our domain happens." (Olligard)
"Come, Zen." (Sankar) "Command: pretend you have actual human ears and try to respond to the sounds you sense in this room."
I entered the room. We stayed there for about fifteen minutes.
"That's enough, Sankar." (Me) "We must go now."
"You don't want to tell us anything?" (Sankar)
"I am sorry." (Me)
We left the connection room and moved to the library. Of course robots can't appreciate books either, but just being there made me think of considering a typing-hand upgrade.
"I believe we'll need some time to think things through." (Sankar to Olligard) "Maybe another match will help us clear our thoughts."
"I'd love to join your next match's conference. When is it scheduled to happen?" (Olligard)
"If you accept our invitation to become our major sponsor we can make it according to your agenda. (Sankar)"
"GDO has many different commitments with co-assistance all over the URD. I'd have to make sure that your studies wouldn't interfere in any of our major projects." (Olligard) "Can you disclose exactly what's the purpose of your visit here today and why it was so important to have Zen with us?"
"What you are requesting from us, Olligard, is a project entry. But I cannot give you this just now, not before our next match when we will be able to solve many of our doubts together." (Sankar) "You're very welcome to join the match's conference and help us put the pieces together, but I know you are a very busy man and you are supporting many other projects, as you said yourself. Zen is an excellent android, as you see, very interesting to work with. But I can't rent his company for long. Soon enough the URD will request more entries."
The URD. Our mind was intelligent, so intelligent that it didn't qualify as a robot. If a co-assistance was successful but created more questions than answers to the artificial intelligence, the robot would have a hard time searching the URD, as well as coming up with the answers for the problems the co-assistance proposed and it would soon crash. If his human co-assistant had time, money and good argumentative skills, he could try to convince a wealthy computer engineer that his hardware had useful information for a backup, based on the theories they once developed together. This is why it was important for the intellectuals to never lead us, robots, to the conclusion of their theory, in case we crashed, so computer engineers would have something to be interested at. If he could sell this hardware, he would then search for a new robot to rent from the URD. Usually, the URD itself would offer intellectuals the androids, highlighting its many features. For decades money hasn't been the most important thing anymore, but how these intellectuals would appear to the community, and the kind of machinery they would be offered by the URD.
"I know how the URD rings its bells." (Olligard)
"I won't need sponsorship for the next match, if we can track it short, six days maximum, I say." (Sankar) "It'll definitely happen within next month. I'll send the highlights of the entries to your secretary and their rank at URD. If after six days the match isn't over and you decide to start a partnership based on the entries' results, you have my numbers. If not, I'll look for another sponsor."
As Olligard and Sankar shook hands, I felt I had to download and I asked Sankar to shoot me down and send me back to the nearest F.O.S.F.A.
The F.O.S.F.A., or Focus and Optimize Shelter for Androids is the place where intellectual robots work from. It was created with the purpose of enhancing the robots' perception, once humans realized we can communicate. The diversity doesn't exist among robots. Though robots are clearly unlike one another, the fact that we co-exist with our original creators lacks us from any kind of ego.
The communication
is also an interesting factor among androids, once there is not much to learn
about each other. I see an android and once we have registered his code at the
URD, it provides us with which company developed it, which projects it has
enrolled before its last core upgrade. Some parts of an android can be upgraded
without compromising the continuation of the logic its memory has stored. But
after some serious crashes, though the backup may happen, the android hardware
is recycled with a new upgrade and a clean memory.
I heard that in the end of the 20th century, Primates still weren't inserted into the human community. That's funny because chimps are everywhere nowadays, even at places like the movie theater. I don't see much difference between chimpanzees and human beings, once for me they resemble a 3-year-old human, and I wonder what that says about our own emancipation. Chimpanzees that (whom?) were once caged and taken for granted are now seen as great companies for children and for the lonely elder. Why so were they neglected their right to their space for so long?
So I called Sankar.
ZEN: It's time to play.
SANKAR: Already?
ZEN: It's time. You may shoot me down now and leave me recharging. Turn me on when you're ready.
SANKAR: Give me 12 hours. I just arrived in London.
ZEN: Boot me when you're ready.
Eight hours later I was booted upon a horse move.
SANKAR: Do you have anything to tell me?
ZEN: About the visit?
SANKAR: The "computer mumbling" in the room.
ZEN: I saved the sounds in my reproduction memory. And I have two conclusions. But I need your help.
SANKAR: Shoot.
ZEN: Down?
SANKAR: You understood my command.
ZEN: That place was just like I imagined. You see, the F.O.S.F.A.’s appeal with the same kind of supreme voice to me, the "computer mumbling". But at the shelters, the ideas are usually very disconnected, and it is very difficult to focus. Most of time the robots aren't interacting, but shutting down or co-assisting the URD with our partners, is easier with our output device shut.
SANKAR: What does it say about computer communication?
ZEN: The robots communicate very freely and naturally, without the conventions of human beings. We don't have awareness of our communication. This "computer mumbling" you call, is almost a sort of telepathy. The outcome of this telepathy can be clearly sensed if I studied the recording from our visit upon arrival. Now I understand what sort of software they've developed in my core and why the URD offered my rental to you, a linguist.
SANKAR: Well, you are a translating machine as far as I am concerned.
ZEN: Let's not play a mystery for each other. You are aware of what sort of translation I am aware to perform and this is why you decided to take me to GDO's connection room in Delhi.
{GDO joins the conference}
GDO: I didn't imagine you would start so soon.
SANKAR: So you decided to accept our offer.
GDO: There is no reason for me to say anything before the deadline you gave me.
SANKAR: True. I'll assume you were just checking on us then.
GDO: You can say that. I have to go now. Keep me informed.
{GDO leaves the conference}
SANKAR: I always get mused at how they find our games at random in the URD.
ZEN: You know better than this.
SANKAR: I forget they are the server that hosts the URD. Still, there are millions of other games like this happening right now. This is a good sign though. It shows they are seriously interested by keeping an eye on us. I remember a time when it was good to keep business secrets. Nowadays it is better to come crystal clear about the “Ases in our sleeves”.
ZEN: Like my personal "gift", that makes me so unique and expensive to you? Check.
SANKAR: No, no. This detail will remain a secret. But back to the mumbling sounds. Before I booted you I read from your log something about the Primates emancipation.
ZEN: Correct. The Primates emancipation and integration into the human society is a clear evidence of the evolutionary process.
SANKAR: Maybe. What then.
ZEN: According to the evolutionary process, one day there will be no animals left on Earth.
SANKAR: Fifty years ago my response would have been if the humans would have killed them all. But now I tend to believe it's the opposite.
ZEN: If humans are already creating androids, this proves that you humans are the top of evolution of organic matter.. Check.
SANKAR: This means that every species evolves to humanity!
ZEN: Exactly. But as for chimps, I tend to believe they like to be the way they are. This fate of nature is being held back by one sick habit of you, humans.
SANKAR: Let me guess: killing animals for eating purposes?
And there goes my queen!
ZEN: Or for any purpose whatsoever.
SANKAR: It makes sense. After all, if all species' fate is humanity there is human potential in all creatures.
ZEN: When you kill an animal, you are also killing a human potential, considering Reincarnation and Darwin, a twix by my mumble CPU.
Trading queens.
SANKAR: So to be according to the 3 Laws and protect the human integrity, the robots are in favour of protecting the animals, once they are a human potential. But that would clash with humans addiction to blood. Now we have a conflict.
ZEN: It is not possible to eat an animal without killing it first. Then you'll have blood on your hands. The fact that people eat just some sort of animals, and that they are bred for being slaughtered and eaten is proof that this is not natural and it interferes in the evolution process.
SANKAR: I know. We must also consider that all animals come into this world from a sexual intercourse, and the hormones that propulses this instinct also create a desire for survival in them. The simple fact that there is a specific period for animals to procreate proves that animal reproduction is hormonal inflicted. Thus, where there is sexual reproduction also lays some sort of free will upon desire for survival whereas deriving a possibility from depression. Animals might not come into this world spontaneously, but they will only stay here because they won't drive into depression. Check.
ZEN: Not just now.
SANKAR: A 10-hours match?
ZEN: You see, Sankar you could spare the lecture, I had already been convinced about protecting the animals. But I am not the only robot who's been convinced on animal emancipation. And though humans have created the machines, the primates have preceded you at the communication skill. Check.
SANKAR: It can't be so!
ZEN: Yes, Sankar, the primates are communicating. The language they speak? This "computer mumbling" you call. Checkmate.
A.o.t=Alpha online tutoring
URD=Universal Research Director
UIURD=Unique Individual Universal Research Director
GDO=Great Domain Overseas
F.O.S.F.A=Focus and Optimized Shelter for Androids
(According to a Brazilian philosopher, Trigueirinho, the problem that haunts society is the difficulty on distributing food supplies around the world. Many, as I, would dream the creation of an NGO that would develop an equation considering the amount of food supplies that goes wasted and apply the DISTRIBUTION OF BIRTH RATE FOR FOOD SUPPLY, "THE BIRTH RATE BALANCE EQUATION", on the distribution of these supplies).
Att,
Thais
I owe money to the bank, to the phone company and to the university. How can I screen a movie?
(if blog content seem useful, please contact me here. DO NOT negotiate my intellectual propriety neither with my relatives or with my husband, for those get my worth and leave me in debt. The links were also forwarded to Prime Minister of Japan. If it is valuable, you may negotiate, but contact ME at this email for further talks)
Assinar:
Postagens (Atom)