segunda-feira, 24 de junho de 2019

As meninas da Seleção Brasileira 2019


Todos ficam tristes com a desclassificação.
Mas quem seria honesto de admitir, que havendo os dois torneios de futebol (Masculino e Feminino) ocorrendo simultaneamente, a atenção e a audiência tem sido mais frequente para o futebol dos meninos, até a desclassificação das mulheres, no último domingo?
Este recalque brasileiro para esportes no geral, que sejam alheios ao futebol masculino, me gera estremecimento com a falta de interesse às inciativas públicas com a Educação. O esporte é uma parte muito importante da educação e formação do indivíduo. Quando o jovem é exposto à opções e recursos limitados para a prática dos esportes na escola, certamente não se interessará, nem desenvolverá a tenacidade proporcionada pela prática da atividade física.
Portanto, a veiculação de outras modalidades pelos meios de mídia, aguça o interesse pela prática esportiva. Certamente, diante das inúmeras opções disponíveis para praticar, quando exposto à diversas opções, sempre encontra-se algo que se adeque às aptidões físicas do indivíduo.
Mas no Brasil, nada disso é uma realidade. O investimento é quase nulo, e a atenção aos esportes (além do futebol masculino), fora da época de Olimpíadas e de Jogos Panamericanos, fica suspensa. Essa época, entre os maiores campeonatos, é essencial para que os atletas ganhem a tenacidade que mencionei aqui.


Vocês fizeram um trabalho excelente!
O fato da Copa América ser ao mesmo tempo da Copa do Mundo Feminina acresceu a visibilidade de vocês.
Minha televisão é 14 polegadas de tubo, por isso não tem muita graça assistir. Mas quando eu colocar a ESPN e comprar uma televisãozinha melhor, vou torcer com mais garra. Já já Deus prepara um trabalhinho e eu vou poder me ajeitar melhor. Rezem por mim, ok?

E por falar do papel do torcedor, há uma influência entre a câmera e o olhar, o coração do torcedor. E é melhor quando guiados por Jesus do que quando pedindo licença por aí.

Beijos prá vocês, vocês são muito lindas, muito queridas, muito talentosas e muito BRASIL!

XOXO,

Thais Fernanda Ortiz de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário