http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/11/entenda-nova-lei-que-muda-divisao-de-royalties-do-petroleo.html ---
Não se ouve mais falar do pré-sal.
Seria a suposta "camada de petróleo na Bahia de Santos", a origem dos caixa-dois, pelo repasse do Petróleo nacional entre os estados e municípios, assim batizado em 2012 de "Royalties da Petrobrás", recorrendo posteriormente, no 'Petrolão'?
Na trama do "Petrolão", esse caixa-dois seria o valor "investido" para a compra de maquinários para a perfuração da Bahia de Santos - de um petróleo que na verdade, era o próprio valor do caixa-2 das máquinas.
Máquinas foram compradas então. Mas não exatamente para perfurar o oceano.
Em 2014, parte deste dinheiro foi usado pela Administração Dilma, para comprar máquinas de construção velhas e desatualizadas, que fariam a suposta "evacuação" dos "desconfederados" que circularam por São Paulo e Rio de Janeiro até um pouco depois da Copa. Não foi esclarecido ainda de onde essas pessoas vieram. Mas vale à pena ler: https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/10/o-megafone.html
A compra dessas máquinas desatualizadas seria o esquema Odebretch.
Parte dos partidários do Lula-livre alegam que o verdadeiro motivo de sua prisão foi o envolvimento no "Petrolão" (pré-sal fraudulento, Administração Dilma), e que a Odebretch (máquinas) foi uma forma de tirar das ruas esses seres esquisitões (vocês se lembram do que aconteceu por aqui na Copa 2014?), que circularam pela cidade. Indícios de que eles apareceram devido ao estado de mendicância, em situação de rua, de dois importantes acionistas do Tesouro Direto: a cidade faliu. Por isso, dizem que Lula está injustiçado neste caso, pois ele tinha em responsabilidade de seu conhecimento, este assunto Insólito (USA trata como "Arquivo X", "Área 51"), e precisou tomar medidas de evacuação daquelas pessoas que pareciam robotizadas, vindas de bairros desativados, onde moram "estacionadas". Mas não decidiu nada sozinho, eis as punições devidas pelas retribuições monetárias pelo trabalho de logística para limpar a cidade. Inclusive, há empresas que são especializadas para este tipo de trabalho, e caso fossem acionadas para tal ação, a corrupção não haveria acontecido. Alguns defensores do Lula-livre dizem que em janeiro de 2014, os megafones de 'Ordem à todo Custo' já estavam acionados em algumas cidades nacionais, ordenando quais ações deveriam ser tomadas por cada cidadão (George Orwell, 1984).
https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/10/o-megafone.html
https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2019/01/incrivel-hulk-franksteine-vida-pos.html
Mas sim, eles devem ter mentido em relação ao Pré-sal. Segue esse aguço à curiosidade de vocês. Vale à pena pesquisar!
Leiam os links também. Não será fácil discutir nada disso, nem espero que o ex-presidente consiga se basear nessas alegações para defesa. Apenas coisas que explicam não somente os fatos, mas também a lógica, a linha de raciocínio que rege a filosofia de pensamento da nossa nação.
Att,
Thais Moraes
Este blog é para pessoas que não alimentam preconceito quanto à informação e que se interessam por rumores urbanos. A vida na cidade mexe com a mente e com os conceitos. Não dá para se enlatar em um prognóstico de pensamentos pré-determinados. NÃO ACREDITO EM REVOLTA, MAS ACREDITO EM REVOLUÇÃO. Eu acredito em cooperação com as organizações, órgãos públicos e dirigentes, para que através de políticas de importação e exportação todos no mundo possam usufruir de recursos materiais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário