Tem chovido na Caatinga?
De acordo com o Jornal Hora 1, sim!
A alegria dos apicultores pela produção de mel poderia ser dividida com outros, pela promessa de cultivo de pés de alface que seriam exportados para a Ásia e Estados Unidos, de acordo como foi divulgado no segundo semestre do ano passado pela mesma emissora.
Checar com alguma empresa de clipagem (http://www.lupaclipping.com.br/) sobre este episódio jornalístico, em que lamentavam as chuvas impetuosas no Rio de Janeiro e São Paulo (concomitantemente a um desabamento de dois prédios no RJ). A matéria do Jornal veio seguida de outra matéria, sobre a perda de uma demanda de Alfaces e hortaliças que seriam cultivadas na Caatinga, e muitas famílias tristes, já estavam preparadas para o plantio.
Considerando https://cordis.europa.eu/article/rcn/32068/en, utilizadas em muitos países áridos do mundo para manter cidades, e relembrando esses Acordos de Demandas por hortaliças, verificar o destino dessas hortaliças.
Caso não seja mais possível produzir as hortaliças na Caatinga, por causa da incerteza por mais chuvas, cultivar então, em outros Estados, mas enviar os carros-pipa, o acém, as farinhas (tapioca, milho, mandioca), alguns legumes, doces - e tudo mais que se consome lá, e que também falta por lá, com parte do lucro das negociações
Este blog é para pessoas que não alimentam preconceito quanto à informação e que se interessam por rumores urbanos. A vida na cidade mexe com a mente e com os conceitos. Não dá para se enlatar em um prognóstico de pensamentos pré-determinados. NÃO ACREDITO EM REVOLTA, MAS ACREDITO EM REVOLUÇÃO. Eu acredito em cooperação com as organizações, órgãos públicos e dirigentes, para que através de políticas de importação e exportação todos no mundo possam usufruir de recursos materiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário