quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Somente pessoas

São só pessoas.
Ainda que algumas sejam capazes de aparentemente tudo e qualquer coisa,
dado tempo ao tempo
eu não sou capaz de extremos e absurdos como eles
mas Meu Deus
nivela os bons sobre os maus.

(Eterno Pai
Sua imensidão reverbera no vasto céu
até atingir o infinito Universo, Tua morada.
Te vejo refletido neste céu e aqui na Terra,
em cada coisa material e terrena
cada tijolinho de terra
está impresso Vosso Filho.
Vejo vosso filho em todo pedaço material desta terra,
pois em cada um destes pedacinhos
esbarrastes Vosso precioso sangue.
Quando olho o próximo,
meu semelhante
sua matéria também tem o corpo do meu Senhor
e seus movimentos, suas palavras
tem a inspiração do Pai.

Mas quando o semelhante tenta me agredir
é o livre-arbítrio deste mau-elemento contra
o Pai que há no mundo, no Universo e em mim -
quem você acha que vencerá?
Portanto, deixo a paz desta vitória que nasceu com Deus,
que é Criador
reverberar em mim e apoiar todos que decidem verdadeiramente
estar ao meu lado
sem provocações, mentiras ou melindres. Quem me apoia recebe
diretamente dos céus a paz
do Eterno Pai.

Sushamana Tara Thai - Thais Moraes)


-----

Deus-Pai,
permita que quando me enfrentarem,
irritarem, caluniarem e aborrecerem
eu encontre força em Ti
para que transborde em mim
a Tua paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário