quinta-feira, 28 de março de 2019

Ao Presidente da Câmara Rodrigo Maia

Ao Presidente da Câmara Rodrigo Maia,

O Presidente do País, Jair Bolsonaro, tem agido ativamente tanto nos projetos do executivo (Reforma da Previdência) e do Legislativo (Segurança/Moro), assim como nas negociações de investimento de aço, alumínio para venda de commodities.

Eu não chamo isso de brincar.

De acordo, da mesma forma que nosso presidente não irá "comprar a briga de 'pirraça'" feita pela oposição (de acordo como comentou, dizendo que não iria cometer o mesmo erro de antigos presidentes). Frequentemente nos conflitos pessoais, ao trocar farpas, barra-se o avanço das discussões, votações e aprovações.

Se nos EUA, as intrigas do Congressos servem como pressão para aprovar ou vetar, no Brasil, essas trocas de farpas são espaço para desvio de verba e corrupção, enquanto os parlamentares escolhem lados nessas intrigas, em conchavos de corrupção.

O Presidente de uma empresa, por exemplo, não fica na sede o tempo todo. Ele precisa sair para negociar, representar, captar recursos e investimentos, visitar filiais, e conhecer novos parceiros. A responsabilidade da gerência de uma empresa é da administração, que inclusive, precisa de espaço para respirar e autonomia política para discutir as pautas. No Brasil, um administrador de confiança, como um parlamentar deve ser, não precisa da representação política do Presidente lá paradão, em seu office, esperando as questões chegarem a ele, sem poder influenciar em nada, como condição para não se sentir tentado a se envolver com corrupção. Ou o que lhe parece, senhor? Que o presidente teria poder para descer à Câmara e "dar voz de votação" à qualquer momento, se esta estivesse em processo muito delongado? Sabemos que em uma autarquia, isso é uma possibilidade - http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/08/inss-e-autocracia.html. Mas em uma democracia, não é.
Isto é diferente dos EUA, que é país de característica imperialista. Aqui, os Diretores e Presidentes correm atrás, pelas soluções. Mas em um país como os EUA, que é tão requisitado, as soluções vem até o presidente. E normalmente essas soluções aparecem ao presidente Donald Trump em forma de problemas também. A diferença é que eles tem estrutura para providenciar uma solução.

Portanto, sede Cavalheirescos uns com os outros e facilitem o trabalho de cada um, por amor ao país.

Att,

Thais Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário