terça-feira, 19 de março de 2019

Imprensa bege, Imprensa Marrom e falsidade ideológica

No Brasil, havia desde os anos 60 e até os anos 90, a obrigatoriedade do exame do pezinho, funcionando como decodificação registrada da ideologia (GIP = Gadget Identity Point , era acionado e utilizado civilmente ao adquirir o número do CPF (CIC). O Registro Geral repassa as informações pessoais da certidão de nascimento para um único documento de acesso amplo a uma base de dados veiculados a órgãos públicos. O CPF cadastra a pessoa física tal qual registro bancário, habilitando assim, para o trabalho. É um dos motivos pelo CPF irregular dificultar a recolocação no mercado de trabalho (além das dívidas da população gerar inadimplência no BACEN e falência dos Bancos, afetando diretamente a economia). Por isso, a falsidade ideológica no Brasil não é crime (ao menos que se cometa um crime sob a utilização da falsidade ideológica).
O crime de falsidade ideológica por assim dizer, acontece quando o indivíduo utiliza dois ou mais contratos sociais registrados em cartório, por exemplo:
- 2 casamentos registrados em cartório sob dois nomes diferentes, ou 
- 2 firmas abertas sob dois nomes diferentes.

Quando um estudante de artes dramáticas está em fase de estágio, ele tem licença para participar de vídeos da imprensa bege que possam ser constrangedores, e que por isso cedem aos participantes, a utilização de falsidade ideológica.

Muitas vezes, pessoas que são consideradas como "perfil" para encenar cenas da imprensa bege na televisão e no youtube, como negros, mulatos e ex-presidiários, são aliciados para este tipo de trabalho.
Mas duplicar a cena de um crime para uma pessoa recuperada, é o mesmo que fazer a sociedade reincidir.
O trauma que este cidadão sente ao ser submetido ao drama da sensação por uma injustiça, em uma repetição da detenção, cujo tempo devido já foi cumprido, impede avanços psicológicos nesta pessoa e barra a sociedade de crescer.

Por isso, faço o fechamento muito satisfeita com a imprensa do SBT Notícias, que mostrou somente notícias da Imprensa Marrom esta noite.

E concluo, no apelo pela utilização de SOMENTE atores em fase de estágio e/ou com DRT para a demanda da imprensa bege, seja de vídeos informais no youtube.com, seja na televisão comum.

Att,

Thais Fernanda Ortiz Moraes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário