sábado, 18 de julho de 2020

Mensagem iluminada (A alma do negócio)

A iluminação do Shopping Cidade São Paulo desta semana:

Vocês podem ir lá amanhã à noite para ver.

Diz que: a cidade mudou.

Em frente ao computador, um homem pesquisando.

Ao anoitecer, as pessoas saem às ruas, para conversar, beijar na boca e tomar coca-cola.
Outros, vão à trabalho como ambulantes.

Este novo meio de mercado ventilante, é aquele em que empresas, como a "Mundo das Opiniões", fornecem trabalho de pesquisa para freelancers trabalharem em casa, e receberem 'pontos' que trocarão nas lojas à noite, enquanto trabalham como "shoppers", e ganham dinheiro em espécie. Dependendo do tipo de justificativa das pesquisas realizadas, "headhunderts" selecionarão esses freelancers para trabalho CLT ou sob contrato, na medida em que forem aparecendo mais empregos formais.

Os empregos formais são gerados enquanto a economia é aquecida, e o Comex é promovido em todas as áreas.
Com o Comex acelerado, a agropecuária e a indústria criam novas possibilidades de Acordos Comerciais pelo mundo, sendo parte destes acordos: mais Agrobusiness vendido em troca de mais produtos comprados.
Mas - é necessário mercado para esses produtos, e esse é o objetivo do trabalho como pesquisadores de mercado e Shoppers.

(nos anos 90, empresas de "detetive" contratavam pessoas para encontrarem produtos novos pela cidade, sendo sinalizados pelos outdoors que os anunciavam, e respondendo à pesquisas de preferência no retorno ao escritório das "agências de detetive" (promoters). Nesta época, havia muito mais feiras de eventos e lançamentos de produtos em todas as áreas de mercado. A irregularidade destes outdoors fizeram-nos banidos, e o trabalho "detetive" (promoter) sofreu alterações drásticas em termos de função, sendo utilizado para mobilidade urbana na maior parte dos casos, em uma Balança Comercial de GIPs com a China - essa Balança Comercial poderia ser, no entanto, referente à produtos tecnológicos e afins)

Outras possibilidades de pesquisa:

- acadêmica, artigos remunerados, sob demanda
https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2020/04/processamento-de-dados.html

E mais: a noite na Paulista é um exemplo do que pode se repetir na Gomes de Carvalho. A iluminação deve ser parte deste momento, assim como as noites Nova Iorquinas, com o cuidado de manter a estética, sob o crivo dos paisagistas e arquitetos contratados como consultores dos projetos.

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO. Sem propaganda, não há como gerir um mercado, nem comercializar um produto. Toda forma de propaganda, cada qual em medidas "homeopáticas", não é suficiente para suprir todo o potencial deste nicho que é o Merketing.

Luv,
Thaís Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário