3 questões
Biden
Belfast
Brexit
as três questões, ainda sem resolução
Iniciando este post pela questão de Belfast:
- Belfast é a capital da Irlanda do Norte. Durante o conflito separatista Irlandês, o IRA queria acabar com o domínio britânico na Irlanda do Norte. Queriam uma Irlanda Unida, pois tem mercado centrado nas Imobiliárias, não no comércio, centralizado em Dublin.
A Irlanda, cuja capital é Dublin, possui mercado turístico e também um fundo de uma ONG multinacional da banda U-2.
Falando agora um pouco de Brexit:
Quando o Brexit anunciou que queria independência da União Europeia, um dos assuntos discutidos foi o separatismo das Irlandas, sendo a Irlanda do Norte parte do Reino Unido, e tendo Belfast parte da receita de Dublin, como desfecho tratativo da guerra separatista das Irlandas.
No Brexit, essa receita vinda de Dublin estaria fora do alcance de todo o Reino Unido, e principalmente de Belfast.
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/09/2020/biden-diz-que-irlanda-do-norte-nao-pode-ter-dano-com-brexit-e-poe-acordo-em-xeque
O link acima demonstra a preocupação de Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA, e atual candidato das próximas eleições dos EUA, mostrando que "sabe como lidar com uma situação de vulnerabilidade internacional".
Se estivesse ao lado do presidente Trump no atual Governo norte-americano, certamente poderia utilizar essa viagem, que já deveria ter sido agendada previamente (durante das primeiras discussões do Brexit), para negociar parcerias de pesquisa com a Universidade de Oxford e a empresa farmacêutica AstraZeneca.
https://www.scientificamerican.com/article/coronavirus-vaccine-u-k-trial-restarts-but-scientists-question-lack-of-transparency/
Sem mais,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário