sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A HISTÓRIA DE CASANOVA

Duas amigas conversando:

- Quer dizer que você não conhece a história do Casanova?
- Já ouvi falar, era um cara aí que tinha muitas mulheres....
- É. Mas você sabe por que?

Queriam provar que câmeras eram nocivas à sociedade, como todo novo advento da humanidade.

"Mas se sacarem fotos de nossas mulheres nuas? E mostrarem a todos?"

"Quem faria isso? O marido é você, e você já deve ter visto uma porção de vezes..."

"Ele é corno!"

"Eu bem que gostaria de ver umas fotos da minha esposa nua."

"Eu é que não gostaria de ver da sua!"

"Minha esposa é muito boa, obrigado!"

"Mas ela é enorme!"

"Sem roupa ela é muito bonita. E faz movimentos incríveis com aquela corpulência...."

"Isso é o que eu queria ver"

"Então, esta espécie de câmera saca fotos de movimentos também?"

"Há quem diga que sim."

"E quem está dominando os primeiros experimentos?"

"Um tal de....Casanova"

"Nunca ouvi falar!"

"Ele está aqui?"

"É o codinome dele. Ninguém sabe quem ele é na verdade"

"Como assim. Onde ele mora?"

"Essa é a questão. Ele não tem casa fixa."

"E quem gostaria de viver sem uma casa fixa?"

"Por sexo com NOSSAS mulheres homens solteiros de meia idade são capazes de tudo."

"Menos com a do Roberto"

"Já falei que minha mulher é bonita nua!"

Eles se entreolham, meio-riso e olham para baixo.

Entra um homem pela porta:

"Ela é bonita de qualquer jeito" - CASANOVA

"É você então! O homem da revistaria!"

"Não disse isso!" - CASANOVA

"Você saiu com a esposa de Roberto a troco de quê então?"

"Ela é bonita, oras!" - CASANOVA

Roberto, rindo

"Corno!"

"É que eu também acho isso!"

"Que és corno?"

"Não. Que minha esposa é muito linda. E que vocês todos tem desejo por ela! Por que então ficam comentando sobre as anáguas de certa Lolla? Somente mulheres enormes usam aquele tipo de anáguas"

"Ora, vocês copulam de janela aberta, então miramos!"

"Vocês não tem nada que olhar!"

"Essa é a questão" - diz o homem da revistaria - "Se vocês já se observam transando, qual o problema de sacarmos fotos?" - CASANOVA

"É que nós observamos as outras sem tocá-las"

"E quando dormem com suas mulheres, estão pensando em quais?" - CASANOVA

"Então como há fotos delas circulando pela cidade?"

"Aquelas são nossas mulheres???"

"Nós acreditamos que sim. E são muito verossímeis para serem pinturas"

"Bem, são mulheres bonitas. Nós conversamos, bebemos, fumamos cigarros e sacamos fotos. O tipo de coisa que fazemos na revistaria. Mulheres também gostam disso e são bem mais inteligentes que seus maridos pensam." - CASANOVA

"Mas....elas sabem uma da outra?"

"Tive muita preocupação com isso." - CASANOVA

"Como você faz para não perceberem então?"

"Levo cada uma a uma casa." - CASANOVA

"E quantas casas você tem?"

"Meu padrasto era do ramo imobiliário" - CASANOVA

"Elas nunca desconfiaram?"

"Elas sabem." - CASANOVA

"Como?"

"Um dia, Mariana chegou animada a peluqueria, dizendo que havia encontrado um homem que gostava de cigarros. Suzen falou: - Quem te deu cigarros??? E Rebeca tossiu. Daí, todas se confessaram" - CASANOVA

"Como não ficamos sabendo de nada???"

"Mulheres sabem manter sigilo quando querem permanecer com algo em sua vida." - CASANOVA

"Elas sabem que estão lhe sacando fotos? Como lhes explicou?"

"No início, não."-CASANOVA

"Então, como descobriram?"

"Eu imaginei que a história toda dividiria elas. Mas só serviu para uni-las. Elas ficavam me perguntando? Você fez "aquilo" com ela? À princípio, eu achava que era sobre sexo e assegurava a todas que nenhuma das coisas que acontecia em uma casa, se repetia na outra, pois cada mulher era diferente uma da outra!"-CASANOVA

"Você dormiu com elas então?!!!"

"Bem, depois falamos sobre isso! A questão é, "aquilo" que elas mencionavam eram as fotografias! Estavam interessadas em mim, somente pelas fotografias!"-CASANOVA

"Por que mais seria então?"

"Depois voltamos neste assunto. O que quero dizer, é que, elas não tem ciúmes dos maridos ou das outras. Elas tem ciúmes de si mesmas!"-CASANOVA

"Como nós!"

"Elas são duplamente amadas então?"

"Já viste uma mulher manipular-se?" -CASANOVA

"Ahn....bem, acho que sim."

"Bem, eu já vi muitas, e te digo, elas fazem de um jeito muito mais voraz que quando estão conosco!"-CASANOVA

"Você viu as nossas mulheres manipularem-se?"

"A minha que não foi!"

"A minha não faz esse tipo de coisa nem para mim"

"E a Carla?"

"Deixe a Carla em paz!"

"Ei, você tirou fotos da Carla fazendo isso????"

"Não vamos falar vamos falar sobre isso agora!" - CASANOVA

"E por que você?"

"Pensem comigo, vejo desenhos na revistaria desde que era muito menino. A revistaria era de meu avô, que deu a meu pai e de quem herdei. Conheço todos os tipos de pessoas e sou um homem muito culto para conversar sobre todos os tipos de assuntos pois leio muito todos os dias. Precisamos conversar com as mulheres para fazê-las sentirem-se bonitas." - CASANOVA

"Então, acho que isso não nos perturba."

"Como assim, não querem matar-me?" - CASANOVA

"É que elas estão do jeito que as imaginamos quando estamos com elas intimamente, mira?"

"Sim, são muito mais bonitas nas fotos que você tira e gostamos de imaginar nossas mulheres assim."

"Bem, então tenho permissão da sociedade para sacar fotos públicas?"-CASANOVA

"Como assim?"

"Quero tornar-me repórter e jornalista" - CASANOVA

"Vai sacar fotos de quê?"

"Da sociedade, baseado nas coisas que ouço vocês conversarem aqui." - CASANOVA

"E se for um segredo nosso?"

"Não quero fotos minhas circulando!"

"E como não se importa que circule as das suas mulheres?"-CASANOVA

"Quero que saibam como ela é bonita!"

"Todos já não a vêem?"-CASANOVA

"Mas eu pensava que não a achavam bonita."

"Será que é você que não a acha bonita sem roupa?"-CASANOVA

"Por que pensaria isso?"

"São vocês quem estão dizendo! Olham uns aos outros a transar pela janela porque acham as outras bonitas. Mas as suas próprias, não as consideravam assim até vê-las nas fotografias. Sabe qual é o nome disso?"-CASANOVA

"Oh, não! Será que somos homossexuais????"

"Não. O nome disso é misoginia."-CASANOVA

"É como homossexuais??????"

"É bem pior que isso!"-CASANOVA

"Mas fale-nos sobre nossas fotos....sairemos bonitos como nossas mulheres?"

"Bem, no seu caso, acho que não é bem misoginia...."-CASANOVA

"Eu também quero ter uma foto minha em um jornal! Belo!"

"Vou mandar fazer um novo traje para a ocasião"

"Não são todos que poderão sair. E lembro vocês, de que isso não será um privilégio."

"Mas.....sobre nossas mulheres? Por que não vimos as fotos em que elas se auto-manipulam?"

"Manda uma da Carla para mim?"

"Por que da minha???" - Roberto

(Homossexualismo não é nenhum problema a se preocupar, não é problema algum, não é errado e é bonito, mas naqueles tempos havia um tabu muito maior que hoje. Eu sou heterossexual.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário