sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O trem de Sicut

Na antiga província de Sicut havia um sério problema com a estação de trem. A estação fechava às 22hs e algumas pessoas não conseguiam sair da estação. Havia um pânico generalizado ao perceberem que não conseguiriam sair até o dia seguinte e o barulho dos trens que circulavam vazios pela noite a alta velocidade para manutenção era insano. Alguns se jogavam na linha, outros entravam no túnel, alguns corriam pela estação e grudavam nos portões, um caos generalizado, como um zoológico.
Acontecia que, o governo de Sicut decidia aumentar as linhas de trem de forma degenerada e assim, não havia uma extensão das linhas para que ele pudesse circular a noite inteira.
Aos poucos, o trem foi encontrando medidas para que as pessoas pudessem ficar acerca da estação. À princípio fazia com que parasse um vagão em cada uma das estações por vez e desembarcasse na estação de Barca. Alguns monitores os ajudavam a sair do vagão e a encontrar a rua, pois o choque de estarem presos em uma estação e em um trem em alta velocidade era muito grande.
Em 1949, a companhia ferroviária de Sicut decidiu abrir uma biblioteca com máquinas de escrever e café (algo parecido com uma lan house) 24 horas dentro das estações. O governo também passou a pagar músicos para tocarem durante a noite nas estações, pianistas, guitarristas, artistas de rua, um por dia em cada estação, e assim, apesar dos trens não circularem das 22hs às 3h30 da manhã, as estações ficavam abertas e cheias de entretenimento neste período. Logo alguns restaurantes fast-food, padarias e flippers passaram a abrir próximos à estação de metrô, funcionando 24hs.
A cidade de Sicut voltou a chamar-se Quebab e fundou 3 dos principais bancos do mundo. Hoje ela é um patrimônio histórico da lenda urbana de efeito político.

There was a serious issue at the ancient province of Sicut's train station. The station would close at 10PM and some people wouldn't be able to leave the station before it closed. There was a generalized panic among those who were locked into the station because they knew they wouldn't be able to leave until the next day and the noise of the trains that circulated at night for maintanence at high speed made people easily insane. Some people would throw themselves at the rails, some would enter the tunnel, some would run along the station and attain to the closed gate, a true chaos, it looked like a zoo.
It happened, the government of Sicut decided to increase the train rails into a degenerate manner and then, there wasn't an extension of the rail lines so that it could circulate all night long.
Little by little, the Rail Co. started to find some means for people to be able to be around the station whenever this happened. At the beggining they would have a wagon to open at each one of the stations at a time and stop at  the station of Barca. Some monitores would help them to get off the wagon and to find the way out, because the shock for being locked into a train station and inside a high speed train was too big.
In 1949, the Sicut Rail Co. decided to open a library with typing machines and coffee (something resembling a locutorio, the shared computer open office where people play games, write, work, sing, dance for money also within the respective websites) 24 hours per day inside the train stations. The government also started to pay musicians to play during the night inside the train stations, pianists, guitarrists, street artists, one per day in each station, and then, besides the trains not to circulate between 10pm and 3hs30AM, the stations would be open and full of entertainment during this period. Soon, some fast-food restaurants, bakeries and flippers started to open near  the subway stations, working 24hs per day.
The city of Sicut returned to be called Quebab and founded 3 of the main banks of the world. Today it is the historical inheritance of the urban legend with a political effect.

Sushamana Tara Thai Istha Ananda Om - Thais Fernanda Ortiz de Moraes

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