Em adendo ao artigo sobre o início da ditadura militar e o fim de certas matérias nas escolas, estive conversando com uma senhora conservadora que me atentou à questão do devido aproveitamento das matérias como sociologia, filosofia e artes.
Concluí que apesar de muitos professores estarem preparados para fazer seu trabalho com competência, há a falta de comprometimento de algumas equipes pedagógicas, que não acreditam que ensinar é mudar a consciência do indivíduo sobre o novo momento do mundo e sobre qual seria seu papel neste novo panorama. Sem ter o ensino voltado para estas questões, as matérias assinaladas como filosofia, sociologia e artes tem seu aproveitamento reduzido. Seria necessário uma reciclagem de todos os professores destas áreas para garantir que o papel de formar uma sociedade pensante e voltada para questões práticas do futuro relacionadas à economia, sustentabilidade e sociedade, e qual posição social que cada aluno irá portar hoje e amanhã, com o total apoio e mente aberta das equipes pedagógicas.
Att,
Thais Moraes
Este blog é para pessoas que não alimentam preconceito quanto à informação e que se interessam por rumores urbanos. A vida na cidade mexe com a mente e com os conceitos. Não dá para se enlatar em um prognóstico de pensamentos pré-determinados. NÃO ACREDITO EM REVOLTA, MAS ACREDITO EM REVOLUÇÃO. Eu acredito em cooperação com as organizações, órgãos públicos e dirigentes, para que através de políticas de importação e exportação todos no mundo possam usufruir de recursos materiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário