Sei que estou exagerando nos posts hoje mas o lance está overflowing.
O palavrão precisa estar contextualizado, senão perde a força.
Além disso, o palavrão não pode ser tomado pelo ódio, senão perde seu sentido. O sentido do palavrão está no humor adulto.
O palavrão tem objetivo em sua expressividade aguçada para o incentivo das emoções mais profundas junto à necessidades de mudança que precisam e podem ser mudadas na sociedade. O palavrão não serve para espernear reclamando sobre algum crime cometido que não há remediação, mas para a reivindicação humorizada de questões abruptamente aceitas pela sociedade.
O palavrão não deve ser administrado nem pronunciado em lares onde há crianças. Se um adulto se utiliza desta linguagem, ele deve estudar, escrever, ler, compôr, atuar, declamar, recitar, palestrar, para não perder a erudição. O objetivo do uso do palavrão é dar ênfase à erudição na mensagem principal do discurso do mérito do interlocutor na sociedade.
Assim fazia Dercy Gonçalves, com muita saudades!
Att,
Thais Moraes
Este blog é para pessoas que não alimentam preconceito quanto à informação e que se interessam por rumores urbanos. A vida na cidade mexe com a mente e com os conceitos. Não dá para se enlatar em um prognóstico de pensamentos pré-determinados. NÃO ACREDITO EM REVOLTA, MAS ACREDITO EM REVOLUÇÃO. Eu acredito em cooperação com as organizações, órgãos públicos e dirigentes, para que através de políticas de importação e exportação todos no mundo possam usufruir de recursos materiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário