Já dizia o antigo prefeito Paulo Maluf: não devemos nos irritar pelas chuvas na cidade. Isso significa que ela está aquecida com investimento externo e chove devido à esse aquecimento junto aos rios Pinheiros e Tietê. Ele desenvolveu os Piscinões para cuidar disso, mas mesmo assim muitos riram dele e o acusaram de superfaturar as obras, pois era ele quem as desenhava, por ser engenheiro. Eu não estou dizendo que sou Malufista, mas quero explicar neste post como a cidade se aquece à ponto de evaporar o rio.
Se você comprar o Jornal O Amarelinho desta semana, irá verificar as empresas de curso de detetive. O curso tem um custo, mas eles fornecem investigações por uma retribuição monetária diária. Tudo que eles pedem é que seja gasto certa porcentagem desta contribuição com produtos alimentícios na cidade e transporte, claro. A ideia é aquecer a economia através do capital de giro injetado no comércio, e promover figuras locais, por exemplo, pessoas que postam no youtube, modelos de agências, rappers. As investigações giram em torno deles, que são seguidos por esses detetives. Tudo nos leva a crer que é o próprio meio cultural promove tudo isso e mais além - https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2017/08/engenharia-genetica-digital.html . Quando há alto investimento no mercado interno, como ontem em que a bolsa subiu 1,40% e o dólar baixou cerca de 0,43 centavos de real, é injetado mais capital de giro nessas empresas de investigação, mais pessoas saem às ruas à pé e com seus carros, a temperatura do asfalto se aquece, e chove. Simples, não? É pura física! Ou seria química???
E o negócio de investigações é legítimo e muito utilizado em grandes cidades pelo mundo. Tudo depende da política como é legislado e fiscalizado, de qual TIPO DE PESSOAS são admitidas para fazê-lo e como são treinadas, qual tipo de coisas podem dizer e fazer, isto é, como esses detetives devem se portar. Acho que eles deveriam ser promovidos de detetives para jornalistas, algo tipo paparazzi mas sem as câmeras. Com aumento de salário, hein?
Thais F.O.M.-SP
Este blog é para pessoas que não alimentam preconceito quanto à informação e que se interessam por rumores urbanos. A vida na cidade mexe com a mente e com os conceitos. Não dá para se enlatar em um prognóstico de pensamentos pré-determinados. NÃO ACREDITO EM REVOLTA, MAS ACREDITO EM REVOLUÇÃO. Eu acredito em cooperação com as organizações, órgãos públicos e dirigentes, para que através de políticas de importação e exportação todos no mundo possam usufruir de recursos materiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário