sábado, 6 de abril de 2019

Posicionamento Centralizado

Fui questionada hoje sobre posicionamento político, se esquerda ou direita.
Fiquei desorientada, pois sou muito à favor das diretrizes do atual presidente, sr. Jair Bolsonaro.
No entanto, apesar de sua postura de extrema direita, não estou de total acordo que seu Governo (de forma como aparenta) será totalmente de Direita, mas sim, Central.
Acho isso porque os militares estarão presentes, permeando e participando do Congresso e atuando em Estados onde há calamidade, mas sem anular a democracia. Os Partidos Políticos ainda serão maioria no Congresso, e o voto continuará sendo Direto.

Nisso estará em pauta a argumentação da classe artística pelo Ministério da Cultura, em oposição aos militares e em favor das negociações econômicas do Comércio Exterior do país.

Primeiramente porque, até agora, o país esteve se dividindo entre Direita e Esquerda, e a classe artística esteve em favor dos esquerdistas. Mas os esquerdistas não são negociantes dos Commodities bruto do país no exterior, portanto, não era possível inserir na pauta do Ministério da Cultura, que as negociações tivessem como condição a exportação de nossa Cultura/Artistas e espetáculos junto a nossos produtos aos países parceiros de Trade.

O mais importante nessa nova fase, é desobstruir a visão retrógrada que faz os "Fake News" uma realidade.
Esta definição de crime, é lei na Malásia, onde há sérias restrições de internet.
Nosso país teve Ditadura com censura por 30 anos, onde durante este período o Governo ditava as regras do aceitável para veiculação na mídia. Surgiu uma incógnita sobre politicamente permissível para veiculação após este período. Alguns artistas que haviam sido introduzidos na classe por meio de subterfúgios incapacitantes (mas não todos eles) se submetiam a organizações criminosas, que financiam o narcotráfico. Se as  denúncias a esses criminosos, que assim outorgam leis sociais há mais de um século, forem situadas como crime de "Fake News", não haverá forma de exercer a democracia com liberdade de Imprensa, Arte, Acadêmico e Ciência para fins econômicos, principalmente visando os órgãos internacionais que premiam por estes méritos.
http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2019/04/para-punir-pelas-fake-news-seria.html
http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2019/02/o-laranja-e-vitima-no-crime-de-agiotagem.html

Att,

Thais Fernanda Ortiz de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário