sábado, 1 de junho de 2019

Call Centers sob risco de desaparecimento

NOTÍCIA SBT NOTURNO:

- À partir de Junho, aqueles que não quiserem receber telefonemas de telemarketing poderão se cadastrar em um app.

As ligações são desagradáveis pois normalmente se desenvolvem para cobrança.

Mas, há outros tipos de ligações que também podem ser efetuadas, como pesquisas, por exemplo.

PESQUISA 1: PODER DE COMPRA

O operador liga para saber quantas pessoas há na família, se consomem ovos e leite, e quantas dúzias de ovos consomem na semana. Onde compram os ovos, se na granja, na avícola ou no supermercado. Ou ainda, se em sua rua passa vendedores de carro como o "Carro do Ovo".

O operador pergunta ainda se a pessoa utiliza os ovos para fins comerciais, como bolos, tortas e pães de queijo e onde vende.

O operador pergunta se a pessoa tem interesse em receber um cupom de desconto para o supermercado "x".

O operador pede o email da pessoa para enviar os dados de envio do cupom.


PESQUISA 2: ACADEMIA

O operador quer saber se o entrevistado frequenta à academia.

O operador pergunta quais aparelhos da academia a pessoa mais trabalha atualmente.

O operador pergunta se a pessoa utiliza suplementos naturais e quais.

O operador pergunta se a pessoa consome barras de cereal com frequência e por que (não). Pergunta se prefere lanchar frutas ou barras de cereal.

O operador oferece um cupom de desconto para a loja de suplementos "y" e pede o email da pessoa para enviar os dados de envio do cupom (junto a uma amostra da barrinha nova da marca "tal")


PESQUISA CLIENTE "VIP": PERFUME

O operador quer saber se o entrevistado já utilizou o perfume "Kenzo"

O operador quer saber se o entrevistado gastaria mais que 150 reais em um vidro de perfume.

O operador pede licença para perguntar em quantas parcelas o entrevistado normalmente divide compras de produtos como perfumes e cosméticos.

O operador explica que é uma pesquisa sobre poder de compra de produtos considerados como supérfluos pela população classe "C", e que gostaria de mandar uma amostra de um perfume de catálogo de empresa parceira nossa. Pede o email do entrevistado para enviar os dados do envio do perfume.


----

Os scripts precisam ser desenvolvidos.

As pesquisas de campo devem continuar, como fomento à circulação de funcionários "detetives" do FAT.
O público, no entanto, é outro: nos telefonemas, as pessoas são classe B e A.

(Notificações de cobrança via correio.)

Att,
]

Thais Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário