sexta-feira, 14 de junho de 2019

Moro hackeado - LEIAM ESTE POR FAVOR!!

Peraí pessoal, essa convulsão jornalística sobre conversas privadas do Ministro da Justiça fica a desejar no quesito conteúdo verídico.

Afinal, o que você consideraria mais privado: um telefonema, ou uma visita no gabinete, estando o político sujeito à propinas indesejadas deixadas em maletas, sob o pretexto de que se não fosse aceito o recipiente, o chantageador sairia porta afora dizendo que o valor em questão foi retirado do gabinete, não o contrário.

Ao pensar por este aspecto, telefonemas são a forma mais distante de comunicação que há. E quando o conteúdo destes telefonemas tratam dos interesses nacionais de forma assertiva, ou seja, quando tudo o que se diz é de respeito aos interesses da Lava-Jato, sobre como não deixar este importantíssimo capítulo da história do país ser paralisado, ou esquecido em meio à outras demandas políticas, não há dúvida que os comentários maldosos contra o Ministro incita influência no Pacote Anti-Crime (uma vez que a evocação da Segunda Instância evita processo em julgado, e que nossas cadeias e presídios são verdadeiras "lavanderias de verba pública", uma vez que um preso no Brasil custa em média 2.400,00 reais por mês. Mas quem tem testemunho, seja por um relacionado, seja pela mídia, das condições dessas penitenciárias, sabe que estes alojamentos nada mais servem que locais propícios ao Crime Organizado. A Segunda Instância acelerada daria andamento aos processos.

Quanto ao vazamento maldoso do "The Intercept", por exemplo, foram divulgadas frases de conversas TELEFÔNICAS aos procuradores da Lava-Jato, tais como: https://www.youtube.com/watch?v=p3I56wOBv_E

"Não pode cometer esse tipo de erro agora"

e

"Ainda desconfio muito de nossa capacidade Institucional de Limpar o Congresso"

Essas conversas declaram óbvia preocupação com o bem-estar nacional. Sendo o Ministro Moro encarregado da Justiça, que tipo de conversas deveria ter ao telefone, senão aquelas falam do bem-estar social e preocupação acerca de seu trabalho? E GRANDE PARTE de seu trabalho É a Lava-Jato! Lembrando que: todas as conversas telefônicas são privadas, seguindo todos os âmbitos.


Claramente, duas manchetes devem ser destacadas deste evento desagradável:

1 - A indispensável investigação sobre o site "The Intercept", que vazou conversas privadas, dando margem à especulações mentirosas.

2 - O pacote Anti-Crime do Ministro Sérgio Moro, que procura ser adiado através destas especulações.

Se o processo judicial não for concluído para início de cumprimento de pena em um certo período (após Segunda Instância, no caso), o preso irá permanecer com Processo em Julgado nas cadeias, sem previsão para sair, pois não houve uma pena estipulada para cumprir. Devido à isso, as penitenciárias estão superlotadas e a recuperação é algo inatingível no momento. Sem mencionar o dito acima, valor alto para mante-los em cárcere, o que funciona como uma máquina pública de lavagem de dinheiro.

PORTANTO, DAQUILO QUE ENTENDO DESTE PACOTE ANTI-CRIME:

Muitas vezes, o preso fica nos presídios, aguardando a Segunda Instância. Se esta não ocorre, há o processo em julgado, ele não consegue sair mais da cadeia. Na maior parte das ocorrências, seu crime tem pena abaixo da que ele cumpriu no total, e em outras, ele não sai. Devido a isso, a criminalidade aumenta, com mandantes atuando de dentro das cadeias e usando os presos que estão desalentados como massa de manobra carcerária para golpes de todas as espécies. Além disso, os presídios permanecem superlotados, o que caracteriza agressão aos Direitos Humanos. E também a lavagem de dinheiro do valor excessivo destinado aos presídios de baixa qualidade.
A Segunda Instância não significa liberdade. É um julgamento, como outro qualquer, que está sujeito à condenação e à Terceira Instância.


https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/11/brics-no-mundo-com-novidades.html



Pôxa, gente! Vamos acordar prá vida! Tem uma porção de babacas na mídia e na política querendo fazer sua cabeça, inclusive se fazendo de burros para te manipular.

Os jornais nos dão informações difíceis de entender.

Sabe-se que o medo real dos Parlamentares é que a Lava-Jato siga em sequência de guerra contra a corrupção do Congresso. O que eles devem estar querendo é um pronunciamento oficial de que a Lava-Jato, referente à Odebretch e ao Petrolão foi finalizada com a prisão do Lula, que comandou toda a compra de máquinas de construção para o suposto pré-sal durante o ano de 2014 - http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2019/06/royalties-da-petrobras-2012-origem-do.html

Se houve questão sobre a integridade do Ministro Moro, esta se impõe sobre a aptidão exemplar com a qual se executa seu trabalho. A conversa telefônica e impessoal, dissociada de qualquer tipo de suborno pelo teor preocupado com o andamento das investigações, em nada podem incriminá-lo.
No entanto, basta saber se os Parlamentares tem razão em se preocupar com a banalização das punições a oficiais, em uma extensão da Lava-Jato, que não cabe ao Ministro da Justiça, mas ao STF. Eu ainda acredito que a conversa que vazou no "The Intercept" foi uma ingênua e desproposital conversa de colegas de classe, livre de subornos de qualquer tipo, diga-se até mesmo tráfico de influência ou de informação.

Temos que digerir tudo direitinho, com calma, orientar-nos, escrever na net, sem medo de ser pego pelas Fake News. É nosso direito adquirido pela Liberdade de Expressão após uma ditadura fierce e sangrenta.

Mande seu recado, não se cale. E lute  pela justiça do nosso povo!

Att,

Thais Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário