domingo, 1 de setembro de 2019

Jô Soares no Bial

O Jô Soares me faz repensar a ideia do Planeta Terra como "mãe Terra". Ele me remete à essa imagem, não somente por motivos "óbvios", mas por toda a doçura celestial que derrama do conhecimento gentil.
Se eu pudesse dizer que a Terra quiçá fosse masculino, eis que tal por causa do Jô.

Eu assistia o Programa do Jô na Globo e sentia re-assistida de volta. A reciprocidade que ele me emitia me ajudou a passar por momentos decisivos entre a vida e a insanidade.

Vocês, comunicadores de televisão não sabem a responsabilidade que tem no impacto e bem-estar da vida do brasileiro. Ou será que sabem?

No contraponto e na contramão de Jô Soares, Sílvio Santos e outros que me agradam profundamente, figuram 'estrelas' que me amarguram o estômago. Esses caráteres infelizes se validam do fato de que possuem confiança absoluta e unânime para cometer crimes. São sociopatas do colarinho branco da fama.

A vida precisa valer à pena para quem está do lado de lá e para quem está do lado de cá. Eu sei até onde acerca meu vocabulário casto, e não adentro situações de perdição. Mas para que a mágica da comunicação televisiva aconteça, é necessário sentir que a conexão se fez completa e que a mensagem do amor chegou lá.

Fiz um vídeo hoje sobre algumas personalidades que fazem a diferença para mim. Segue lista de aprovados atualmente:

- Equipe Jornalística da Rede de Televisão Brasileira (excluindo Débora Bergamasco e seu codinome Âncora feminino do Jornal da Record)
- Jô Soares
- Sílvio Santos
- The Noite (todos: Danilo Gentilli, Murilo Couto, Léo Lins, Juliana, Diguinho, Ultraje a Rigor, Câmeras)
- Canal 90 (youtuber)
- João Kléber (o programa dele ajuda muita gente a sair da cama para dar umas gargalhadas de manhã, tomar fôlego para fazer o almoço, varrer a casa e passar pano no chão, ao invés de ficar dormindo até as 14hs)
- Diretores de novelas Globo
- Câmeras-men futebolístico
- Geraldo Luís, Ratinho e Faustão (programas que capturam e retratam a cultura brasileira)
- Filósofos: Pondé, Karnal, Cortella, Marco Antonio Vila
- Roberto Carlos
- Groisman e Bial continuam fazendo um bom trabalho


Muita verdade nisto aqui.

Você sempre sabe quem veio para ficar, quem veio para fazer e quem veio só para aparecer.

Much luv,

Thais Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário