terça-feira, 9 de junho de 2020

Jesus no Deserto


O demônio estava fazendo um ´pão´ no deserto.

´Seja humilde e coma do alimento que serviu a fome de sua família no Egito´

("Nem só de Pão Viverá o homem, mas de toda a Palavra vinda da Boca de Deus.")

Quem é Deus, eu ou você? Não seria eu, pois amará a Deus sobre todas as coisas e

ao próximo como a Ti mesmo? Além do mais, eu posso criar uma cidade neste deserto,

e pô-la sob seu comando em uma sinagoga que eu criarei para seus cuidados,

referente à profecia escolhida para aquilo que eu designar à você nas escrituras.

Inclusive, você nem teria que morrer para isto acontecer.

("Adorarás ao Senhor Teu Deus e Somente à Ele Servirá")

Assim seja, no entanto, voltemos ao assunto do pão que era servido pelos Egípcios

aos seus ancestrais hebreus no Egito....Quem é Deus, eu ou você? Não seria eu, pois amará a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a Ti mesmo? - o demônio repetiu a mesma questão, para tentar confundi-Lo.

("De fato, mas para que eu possa perceber ao outro, Deus criou a mim segundo à Sua

Imagem e Semelhança. Portanto, ouço a voz de Deus cada vez que pronuncio alguma

palavra ao outro com minha boca, criada à Sua Imagem e Semelhança.")

("Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra Vinda da Boca de Deus")

Nossa, quanta sabedoria....- o demônio engrossou a voz - ´Como ousa me desafiar,

tentar me ensinar algo? Não vê que eu posso manipular as escrituras ao seu favor?

Fale mais alguma coisa tentando me instruir, para que eu faça de acordo com seu

ensinamento....

E Ele, admitindo que quando uma pessoa é louca ao ponto de não respeitar o

recolhimento de outro no deserto, ficando ao seu lado por quarenta dias sem

liberá-lo, não contrariou o impuro. Olhou para ele, com a misericórdia de quem vê

no outro seu espelho e disse: "Não tentarás o Senhor Teu Deus"

Assim sendo, Ele não tentaria ao demônio, para não ofender à Deus, e nem o demônio

poderia tentar à Ele, uma vez que o demônio acreditava que Ele era O digno da

profecia escolhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário