sábado, 8 de dezembro de 2018

É Sábado

Aqui, assistindo o Bake Off Brasil e wondering howcome esses jurados de bolos deliciosos, entendem simplesmente TUDO de confeitaria e são so fit!

tALVEZ....

o cozinheiro não tenha que necessariamente comer tudo aquilo que se cozinha....

MAs....

se ninguém comer o que se produz, como nicho de mercado, tudo estragará;

E  DE FATO!

Muito está se estragando!

Não há ainda um cálculo matemático que divida toda a produção, ou a maior parte da produção dos bens de consumo, com toda a população da face da Terra. Eu não acho que essa divisão se faz com injeção de bens da base para o topo (o que impossibilitaria o crescimento e sustentação da classe média), mas ao contrário, aumentando os empregos e os salários das pessoas que compõe a parte intermediária da pirâmide social, para que haja sustentação na transferência de bens.

Ao contrário do que muitos pensam, a parte intermediária da pirâmide (classe média) é responsável pelo movimento sentido para baixo das riquezas de uma sociedade. Ainda que trabalhem para a Classe Alta, todo o lucro do consumo e dos impostos da Classe Média é aplicado na Classe inferior. Em Contrapartida, a Classe Alta usa de seus lucros para seu próprio benefício, o que caracteriza corrupção. Nos EUA, a classe Alta decidiu investir em muitos Estados (Como Atlanta e Nova Iorque), uma alta porcentagem de seus lucros em políticas de ação afirmativas, como hospitais, creches e orfanatos, alguns deles semi-privados, através do financiamento de editores para publicações de Best Sellers, cujos autores são palestrantes por todo o mundo. Outra forma utilizada pelos Norte-Americanos para financiar estas políticas, são incentivos junto ao governo para prêmios intelectuais, os quais promovem autores para lecionar palestras pelo mundo. Esta é uma forma do residual o qual não se paga em impostos ser revertido em prol da sociedade, evitando a corrupção e aumentando a visibilidade positiva na High-Society.

Por outro lado, alguns países da Europa (como os Escandinavos) optaram por uma vida caracterizada como uma Classe Média de qualidade para 95% da população. Mas este resultado foi obtido após mais de um século de trabalho da Classe Alta em favor da Classe Média, que através disso, foi crescendo. E nem por isso, a classe Alta deixou de ser privilegiada por lá.Os ricos Europeus estão dentre os mais ricos do mundo.


Tô gordinha e morrendo de fome! Mas tem gente que ainda não comeu hoje. Só que eu não aguento mais comer essas coisas baratas e calóricas, estando em casa, ocupando a Classe C-D. E se é prá falar de justiça? Não dá para reivindicar a Meritocracia em um país com essas desigualdades. Em termos de Meritocracia, serei eu de fato recompensada por tudo que está contido neste blog? Vai ter trabalho com dois salários mínimos, de acordo com minhas reais habilidades? Vão me enviar ao menos 300 reais em tradução por semana?

,,,,,

Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário