segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Liberação do Plantio de cannabis para fins medicinais - Eu sou contra

Na China, há uma alíquota muito alta para a MTC - Medicina Tradicional Chinesa.

A implementação de alíquota similar, é o que se tenta fazer com a liberação do plantio de cannabis sativa para fins medicinais no Brasil. Apesar de que, no Brasil, há vasto conhecimento de raizeiras: as mulheres e homens que cultivam e conhecem raízes, frutos e folhas para chás e medicamentos. Isso pode e deve ser formalizado enquanto mercado, valorizando esta ciência e mão de obra.

No entanto, sendo o tabaco em forma de cigarros a alíquota que equilibra a balança comercial do comércio de bebidas alcoólicas, e que há algumas sequências de GIPs (falsidade ideológica) na qual se utiliza o fumo e o álcool, se o plantio de cannabis for liberado para fins medicinais, com alíquota comercial nas Bolsas de Valores - ou com valor de Trading, como a MTC - a demanda para a utilização da maconha através do fumo aumentará. Isso será disseminado através de seitas, roteiros de viagem, indústria fonográfica e filmes.

Mas

Não precisamos de um hábito que nos limite intelectualmente. Que limite nossa capacidade de comunicação, interação, criatividade, expressão. Quem já conviveu com um usuário de drogas sabe que, após o primeiro mês de uso contínuo, ainda que se tente - através do uso de GIPs de alto desempenho, que são caros para o país e nada criativos -  não há nenhum brilhantismo, somente um silêncio de amargar a alma. Quanto mais alto o desempenho do GIP de falsidade ideológica, mais voltado ele será à conspiração e à agiotagem.

(especulações as quais - http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/11/ambev-em-baixa-na-bolsa-de-valores-ah.html  - pelo medo de perder o pioneirismo na comercialização na MTC, a China esteja incentivando a liberação do plantio de Cannabis Sativa no Brasil para fins medicinais, no qual eles lucrariam duplamente: ao não desistir parcialmente do mercado internacional de chás (que deve ser passado adiante a outros países do BRICS, para que a China tenha direito às ações do aço e da indústria automobilística com o qual negociam). Também estão lucrando na venda de mais GIPs de alto desempenho, que sobrecarregam a NASA - vide link acima) Especialmente porque a Lipton tem ações majoritárias chinesas.

Minha opinião

Os países mais orientados ao plantio de Cannabis Sativa para fins medicinais são os da América Central (evitar Guyanas, onde há reserva Amazônica e há antiga discussão defendendo o protecionismo da enorme floresta. Principalmente se o plantio destinado for para Cannabis Sativa) - AMÉRICA CENTRAL somente, devido à:
1 - Jamaica
2 - Longe dos Centros comerciais, cujo consumo acidental para fumo causaria comoção ademais desastrosa, como ocorre nas outras cidades do mundo onde há tráfico de drogas.
3 - Continente pequeno, a demanda teria que se submeter à produção restrita, e esta alíquota estaria sempre em baixa, evitando o tráfico de entorpecentes (maconha)


Lembrando que

A especulação pela alíquota da MTC não sugere a redução mercado internacional Chinês, mesmo que a MTC seja baseada na venda de chás, raízes e medicamentos 100% naturias para países tradicionais, mas dividir as novas fronteiras deste comércio, na abertura de novos setores deste mercado, como por exemplo: chás emagrecedores para comercialização do Mercosul e chás de repouso vocal para para canto e palestras, em posse de comercialização pela África do Sul. Após delimitar a produção específica de cada país, acertará-se-á as alíquotas referentes de ações pertencentes a cada país envolvido no comércio de chás, pelos mercados já existentes, e àqueles inseridos nas novas negociações como Rússia Oriental (nova negociação porque quem está pagando atualmente é a Rússia Ocidental - http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/11/their-development-is-part-of-chain-its.html  - razão é que a Rússia Oriental não tem renda per capita fixa já há algum tempo), Oceania - que está fora da maior parte das negociações. Quando um país se omite, os outros padecem (http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/11/neutral-zone.htmlhttp://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/11/maalai.html) , África (há países africanos prontos para negociar. BRICS é uma porta de acesso a eles, através da África do Sul - http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/08/pepitas.html).


Fiquem longe de álcool e drogas. SPH.

Att,

Thais Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário