sábado, 8 de fevereiro de 2020

Quem cria e agencia as Fake News - COM NOVIDADES, LEIAM!!!!!

Eu escrevo em um blog: https://tarafatosefilosofia.blogspot.com.br
Sobre assuntos de interesse geral.

Ouvi um assunto interessante. Deveria me recusar a publicar devido à risco com a "lei"
"lei" estre aspas, porque se trata das 'Agências de notícias'.

Essas 'Agências de notícias' é a sistematização das Fake News.
Normalmente, o dono da 'Agência de Notícia' também é dono de uma empresa de detetives.
As empresas de detetives em SP recebem verba do FAT do BNDES para que a cidade tenha uma circulação contínua de pessoas. Essas empresas anunciam nos jornais como: Amarelinho empregos, e reembolsam pessoas sem vínculo empregatício por meta alcançada dentro da cidade.
Alguns agiotas fazem o mesmo para proliferação de drogas, prostituição e máquinas caça-níquel, e por isso é necessário uma fiscalização dos tipos de meta aceita pelas empresas de detetive lícitas.

As 'Agências de Notícia' tem também objetivos positivos, como fazer vídeos de
orientação à saúde e ao tráfego, política que são transmitidos no jornal. No entanto, algumas dessas Agências promovem notícias contra pessoas inocentes para colocá-las na prisão ou nos hospitais psiquiátricos. Algumas vezes elas são acusadas e presas respondendo com outra ideologia, e não podem nem ao menos se defender justamente.

O dono da 'Agência de Notícia' pede a verba ao FAT para a 'investigação' do suposto crime, através de suas empresas de detetives.
Algumas dessas empresas de detetives tem como objetivo sondar se há evidências para confirmação do crime no bairro onde o acusado (injustamente) mora, através de rumores, ou para provocar a pessoa recém saída da psiquiatria, para saber se ela está calma ou doentia (são detetives conhecidos como X-9).
Esses crimes forjados pelas 'Agências de Notícia' normalmente tem uma repercussão enorme na mídia, para que as respectivas 'empresas de detetive' possam pedir valores altos na 'investigação'.
A contratação de detetives é diminuta, e a investigação ocorre por meio de troca de falsidade ideológica do pequeno número de detetives contratado. O resto do valor repassado pelo FAT é embolsado pelas 'Agências de Notícia'.
Há uma 'Agência de Notícia' que tenho conhecimento financiando crimes com a
Odebretch no RJ = Ev***ti**** . Eles usam o dinheiro desviado do FAT, Conselho Tutelar / crianças em lares provisórios, Funcionário Fantasma do Banco com transferências ilegais, para financiar mega-obras inacabadas e superfaturadas no RJ.

O objetivo das empresas de detetives lícitas é gerar renda à pessoas sem vínculo empregatício e gerir a cidade através de:

- circulação de transporte público
- desafogamento do tráfego
- injeção de capital de giro
- marketing
- promoção de novos artistas
- delimitação de limítrofe
- etc.

É NECESSÁRIO UMA FISCALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO PARA QUE ESSAS EMPRESAS CONTINUEM A GERIR OS VALORES DO FAT EM SP, DEVIDO À NECESSIDADE E DEMANDA INTENSA.

P.S.: A Polícia não retém interesses nas Agências de Notícia, nem nas Empresas de Detetive, apesar de fazerem seu trabalho mediante a uma denúncia.
Algumas vezes, as Agências de Notícias levam suas vítimas à presídios clandestinos, onde são interrogadas pela própria Agência de Notícia, e depois são transferidos à delegacias.

Fiz pesquisa, mas não obtive resposta. Talvez algum membro da Corporação possa me ajudar: por acaso a Polícia recebe repasse da União por apreensão para destruir material contrabandeado ou ilegal? Em caso afirmativo, essa é também uma fonte de retribuição da Corporação, em contrapartida aos crimes das Agências de Notícias.



P.S.2: As Agências de Notícias são responsáveis pelas pautas de TODOS os tele jornais no país. Devido à isso, os assuntos dos tele jornais são todos muito parecidos. Este é um motivo para que essas Agências de Notícias sejam mais criteriosas em relação à suas pesquisas, e para que intuitos egoístas excluam as Agências de Notícias ilegítimas do circuito de televisão.
Exigir notícias internacionais (veiculadas em massa por canais como CNN e BBC) pelos tele jornais de canais abertos brasileiros, é também prioridade para o desenvolvimento e abrangência da categoria da classe intelectual, para criação de conclusões jornalísticas (na contribuição com o âmbito mundial e retribuição da propriedade intelectual jornalística desenvolvida, em forma de acordos comerciais internacionais para o Brasil). Exigir também a tv Senado e a tv Câmara no circuito de canais digitais.

att,

Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário