quarta-feira, 27 de março de 2019

investimento regional ao Governo (Petrobras)

entrar em contato com os EUA:



talvez seja inteligente multiplicarmos o valor do investimento inicial de um suposto investimento na indústria do aço. Somente o valor proposto seria investido, mas isto evitaria desvios da corrupção sistemática e perda do valor bruto.



achamos que o estado brasileiro que irá emprestar o valor ao Governo, e tem negociação em decorrência com os Emirados Árabes, poderia comprar parte das ações da Petrobrás, para venda conjunta com o petróleo do Oriente Médio a seus Trade Partners.



Mas precisamos saber qual porcentagem deste valor deveria ser vendida  a eles, e qual parte deve ser investida no World Bank (para empréstimo nesta instituição), caso o Brasil seja aceito no Grupo (pedir endosso para Mercosul entrar no Grupo World Bank, com investimento sugerido, para empréstimos posteriores, pois dinheiro do FMI não é para investimento, nem para dívida externa (que também se trata de falha no fornecimento de commodities, por falta de investimento). Dinheiro do FMI é para pagar dívida interna.)



Evitar a todo e qualquer custo criar nova conta especial para depositar o futuro valor da Petrobrás, pois isto é Petrolão. Inclusive, foi o que aconteceu com os Royalties da Petrobrás em 2013 com o Pré-Sal e predispôs o Petrolão.

Sendo Pré-Sal o caixa-dois da Petrobrás, com finalidade declarada e sancionada para o Bolsa Família por Dilma Roussef, seria inteligente que parte deste caixa dois fosse sancionado ao BNDES para fins de FAT, MEC e SUS, e que a porcentagem de valor depositada na Estatal para compras de ações para negociações da região que financiará a transação, fique na conta negativada. A questão repassada aos EUA e ao World Bank é - somente quando a conta negativada estiver estimada em 1bi e 500 mi será possível começar a investir no aço (para atingir os 3 bi em aço requisitados pelos EUA) http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2019/03/formula-estimada-para-investimento-do.html  , qual valor de investimento inicial a Petrobrás precisa dos EUA, para que o empréstimo projetado para atingir a demanda do comércio interno e externo dos EUA de 5 bi em aço seja aceito pela World Bank (supondo que sejam esses os valores)?

Lembrando - O órgão mundial que tem posse ao acesso das contas mundiais é o TISE e TISEA.

att,



Thais Fernanda Ortiz de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário