quinta-feira, 9 de abril de 2020

2 bi às Santas Casas

O auxílio às Santas Casas.
Que seja aprovado
Que seja encaminhado
Que chegue ao local destinado

Jojô buscou a Santa Casa primeiro
4 horas esperando sentado
dor no ventre, desespero
para ouvir que o problema eram gases

na verdade não haviam leitos
descobrimos 20 dias depois
que o problema era cirrose
por causa de alguém que agiotou

e descobrimos além disso
que quando precisamos de internação
nem ao menos enfermeira havia
para acertar a veia do meu amor

sofreu com o braço em sangue
e com uma internação dolorosa
sinto-o tão próximo agora
talvez ele esteja em algum lugar lá fora

talvez acordou em uma sala gelada
e pediu um copo d´água
recebeu um cobertor e uma nova identidade
para poder viver de verdade.

Eu te amo meu amor, esta tarde
minha mãe foi conversar com a amizade
e eu, automaticamente peguei o celular
para te ligar

caiu a ficha - eu não sei mais sob quais pálpebras você está

se a saúde tivesse mais investimento
você teria um atendimento com mais sentimento
teriam uma UTI
para ti
administraria o interferon
para seu fígado dodói
como dói!
ver seu olho amarelinho
depois daquele

Good-bye.

Até a próxima etapa, meu eterno amante
e quando eu te encontrar,
meu grande amor~
que reconheça
e tenha meu retrato
na estante
dentro do teu peito.

Com amor,

Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário