sábado, 25 de abril de 2020

Fórmula de Lançamento, Érico Rocha

PROJETO 747, ÉRICO ROCHA:

A pessoa comprou a Fórmula de Lançamento do Érico Rocha, e estavam conversando sobre possibilidades de lançamento para a área de Neurociências.

Ela disse que queria algo que melhorasse a convivência das pessoas, partindo do comportamento cerebral. Lembrei-me imediatamente de minha prima e madrinha de Crisma, psicóloga e mãe, que atende alguns pacientes in-house.

Acredito que para esta cliente do Fórmula, um produto seria bom na medida de uma Cooperativa que enviasse seus psicólogos às casas e empresas das pessoas, sob demanda.

Quando estamos em crise, não queremos sair de casa. É muito conveniente que venha o terapeuta comer uma fatia de bolo e um chá, acompanhar nossas crises, às vezes levar-lhes até o ponto de ônibus, nos casos de Síndrome do Pânico. Sim, um tipo de ´amigo de aluguel´, com qualificações e boas ponderações. Este profissional poderá organizar passeios ao cinema e ao parque com seus pacientes periodicamente, para que haja interação social.

Nas empresas, o profissional da Cooperativa irá visitar os funcionários uma ou duas vezes por semana, para saber o que está se passando na equipe (psicologia corporativa), e quem poderia estar se tornando redundante.
O psicólogo responsável por aquela empresa então, pediria uma dispensa de uma hora e meia mais cedo para alguns funcionários a cada quinze dias, para que ele pudesse fazer o atendimento in-house, e dar continuidade ao tratamento. O funcionário é livre para recusar a proposta, mas ganhará um acompanhamento neuro-psicológico para os filhos se aceitar. A Cooperativa demonstrará no Lançamento que muitas doenças acometem os jovens como dislexia, síndrome do pânico, transtorno bipolar, TDI, dentre outras, por causa das pressões sociais, escolares e distância dos pais na vida diária.

----

Nataly, estava buscando um Lançamento para curso na área de hipnose.
Ela trabalha com hipnose clínica, é médica, e eu fiquei muito interessada pelo prognóstico da auto-hipnose clínica.
A ideia de ter auto-controle sobre meus mecanismos comportamentais é muito agradável para mim. Meu medo é tornar-me com isso, muito manipuladora e oportunista, pois quando nos conhecemos melhor temos a tendência de utilizar nossas habilidades sobre nossa própria personalidade para reverter as situações ao nosso favor.
Nataly disse que pensou em focar em alunos. Eu também acredito que a área da educação pode ser um bom investimento para este campo. Ela teria que encontrar um curso que lhe agradasse e desenvolver uma abordagem à partir da auto-hipnose. Mas desenvolver este trabalho, seria definitivamente um estudo nível de Mestrado/Doutorado, envolvendo pesquisas com educadores e alunos.

-----------



PARA OS INVENTORES DE PLANTÃO:

criar escadinha dobrável de 4 ou 5 degraus com corrimão, mesmo que seja de um lado só.

ah, isso já existe?

traz para o Brasil junto com o Jawz.

----

Pauta da reunião de terça:

- Oferta 
- Expansão através de Lançamento, com Palestra conteúdo estilo MindValley mixed com Portuguese e slides
- Menção à Érico Rocha
- Estilo de aulas (conversation: bring up a topic, discussion half/half (English/Portuguese), Gramática aplicada (aos poucos), vocab come along with conversation

------


Thaís Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário