quinta-feira, 30 de abril de 2020

desaforo no Call Center e obra Odebretch

Um desaforo sofri esta tarde no Brás, na entrevista para Operador de telemarketing na Rua da Alegria.
A coitada da selecionadora, uma desavisada e desorientada, me chamou até lá para me notificar de que eu não podia participar do processo porque já havia participado antes, em 2012.

Foi maldade total por parte da empresa.
Ao chegar, não pediram meu RG, não sabiam quem eu era exatamente, portanto, não podiam saber se eu estava apta a participar ou não. Me fizeram esperar uma hora e meia para após, preencher a ficha de emprego. Imediatamente após entregar a ficha, a selecionadora incapaz me chamou para dizer que eu não podia participar do processo seletivo porque já havia participado antes. Detalhe: a ficha dizia que admitia antigos funcionários.

Eu chamei ela de paspalha, porque não gosto deste tipo de desaforo.
Por que me chamam lá em pleno Corona age, para falar que eu não podia participar? Além disso, nem deu tempo de ela verificar a base de dados para saber sobre este detalhe.

Mas foi uma experiência interessante por 3 motivos:

- dois candidatos me passaram o contato de um Call Center novo, na zona sul

- O carioca gato do metrô me passou o contato de seu Bazar na Igreja Santa Generosa, no metrô Paraíso

- venho neste post, denunciar a obra inacabada, com duas máquinas obsoletas e idênticas, caracterizando crime da Odebretch (construção civil inacabada + maquinário obsoleto + projeto de engenharia suspeito (desenvolvido com base no manual da máquina), todos superfaturados. Esta obra fica atrás da Rua da Alegria, próximo ao metrô Brás.
{projetos de engenharia devem partir da PLANTA. A planta é desenvolvida, e então patenteada. O maquinário deve ser adequado à obra, não o contrário. Há um banco de dados de vários tipos de prédios, casas, monumentos, hotéis, etc, já construídos. Quando alguma incorporadora se interessa em construir algo semelhante, compra-se a planta, e também compra-se (ou aluga-se) o mesmo maquinário (ou versão atualizada) utilizado para os projetos originais. Se a Planta não for adequada à nenhum maquinário, ela não é aprovada (mesmo tendo sido patenteada), e fica arquivada até que algum maquinário seja adequado ao projeto. Por isso, é necessário que todos os maquinários de engenharia tenham seus manuais traduzidos para muitos idiomas (eu estudo Tradução e Intérprete, inclusive). Se houver muita necessidade ou interesse na construção da planta, mas nenhum manual de maquinário for encontrado que se encaixe no perfil da construção, engenheiros mecânicos fazem o protótipo de novos maquinários, adequados para as obras em questão, e engenheiros eletrônicos desenvolvem o projeto dos protótipos idealizados.
Se as obras forem desenvolvidas com base no manual do maquinário, elas não seguirão os procedimentos de segurança necessários, que os engenheiros das Incorporadoras são capacitados à seguir. Muitas dessas máquinas nem servem para o propósito ao qual essas obras financiadas pelo Petroleoduto estão sendo utilizadas. O manual das máquinas não são plantas de engenharia, como os mandantes ignorantes dos crimes de construção civil pensam. É por isso que muitas destas obras são deixadas inacabadas. Antes, são superfaturadas através das negociatas criminosas.
Quanto à design de prédios em grandes cidades, pode-se perceber que muitas cidades tem arquitetura semelhante: quando alguma cidade ou bairro atinge certa autonomia econômica, a arquitetura daquele local exemplifica outros locais no mundo no mesmo momento econômico. Alguns prédios residenciais e comerciais são muito parecidos em locais diferentes do mundo.



Saudade de ti, meu amado João. É muito solitário sem tu.


Bjs,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário