quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Hotel de Luxo - SOFITEL, a ÂNCORA do Grupo Sílvio Santos

Com carinho, aos responsáveis pela administração do Sofitel Jequitimar.

ISSO FAZ PARTE DO MEU ANTIGO TRABALHO DE TEACHER DE EXECUTIVOS, PELO QUAL ME TORNEI REDUNDANT NO MERCADO. É SOBRE O SOFITEL. FAVOR ENCAMINHAR PARA ÀS ÁREAS RESPONSÁVEIS.

Quando o empresário responsável pela administração do Grupo Sílvio Santos, isto é, o próprio Sílvio Santos se viu perdendo direção e poder do gerenciamento de cada um de seus segmentos, ele decidiu criar uma "Âncora" para o Sistema Brasileiro de Televisão.

O produto que seria essa "âncora" são os Cosméticos Jequiti. Ele decidiu vincular esses produtos a uma asa de seus negócios que estava mais 'apagada' e enfraquecida, fora o início de tudo, e por isso poderia ser mais facilmente manipulado ao objetivo de impulsionar o novo projeto.

Para agregar valor aos Cosméticos Jequiti, ele decidiu representar essa âncora através do Hotel Sofitel Jequitimar Guarujá, que de fato, é uma ÂNCORA para o Banco Panamericano e para o Sistema Brasileiro de Televisão. Foi criado com este propósito, e também tem o projeto de engenharia e arquitetura de um Navio de entretenimento ancorado.

É neste ponto que quero chegar: se o fluxo de lucro e estadias à curto e longo prazo do Hotel for descompensado (acima ou abaixo do estabelecido), o Panamericano (as ações, que ainda pertencem ao Grupo Sílvio Santos) e o Sistema Brasileiro de Televisão não se sustentarão. Essa "âncora" precisa de uma administração gerencial e contábil com apelo em projetos, assim como o de Navios, talvez um gerente do Royal Caribbean ou similares. Isso não tirará a autonomia do Sílvio Santos, pois o propósito da criação do Sofitel foi em si o próprio gerenciamento do fluxo de caixa, assim como um contabilista, cujo qual o Sílvio não pode fazer sozinho. 

Este é o símbolo do cassino que foi instalado no Sofitel este ano de 2018, pois cassinos pelo mundo tem este propósito (Las Vegas e Paraguay, que administram os valores sobressalentes do showbusiness nos EUA e Mercosul). Aliás, vocês tem ideia de quantos hotéis o Presidente Norte Americano Donald Trump tem? Cada um tem um propósito, todos se sustentam. Vocês acham mesmo que ele gerencia cada detalhe sozinho? Esse não é o objetivo de se lançar um hotel, mas o contrário.

Sugestões para alavancar a economia do Sofitel seriam: 

1 - convites (através de emails formais personalizados às secretárias/assistentes de executivos, com follow-up de confirmação de recebimento pelo telefone), para reuniões de 
negócio, em salas de negócio neutras do hotel. O diferencial seria que as esposas dos executivos seriam convidadas para a estadia, evitando prostituição, e teriam tratamento VIP enquanto as negociações se decorriam. Dois heliportos podem 
ser construídos em lados opostos do terreno, para que os opositores das reuniões não se encontrassem nem se esbarrassem. 

2 - Mais eventos e shows, de todos os tipos de entretenimento. Aqueles que forem abertos e divulgados ao público geral, serão feitos próximos ao hotel, com a sua Organização, mas à certa distância das áreas VIP.

3- Aulas abertas de Zumba na areia

4- Desfiles de marcas famosas com modelos conceituadas

5- Campeonatos de futebol de areia e futvôlei, divulgando convocando praticantes do país todo para um fim-de-semana com prêmios em dinheiro.

A ÂNCORA É O CORAÇÃO DO NAVIO E DEVE SER POLIDA POR ESPECIALISTAS PARA NÃO ENFERRUJAR.

Sendo que a alma deste navio são os cosméticos que agregam peso à essa "âncora", Sílvio Santos atribuiu toda a existência de seu legado às vendedoras do catálogo de Cosméticos, pois as meninas de auditório e "tietes" são o alicerce da emissora, cuja qualidade de programação precisa 
seguir, mesmo diante à (im)possível aposentadoria de seu líder Sílvio Santos, precisa continuar no ar, para que as outras emissoras se sustentem e não fiquemos reduzidos a somente duas emissoras (Globo e Record).

Att,

Thais Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário