sábado, 18 de janeiro de 2020

Emptying my mente

Ao meditar por três segundos, vi minha mãe e três tias debruçadas no berço.

Deve ter foto disso em algum lugar, acho que meu pai segurava a câmera. Devia estar

pensando naquelas jovens mulheres, sem reação diante do bebê. Ele logo tomou

iniciativa e pegou no colo.

Talvez.

A imagem vista de dentro do berço pareceu real em minha lembrança.

Desde então nunca mais consegui expulsar os pensamentos de outras pessoas

interferindo aos meus.

---

Letras

Saiba! - Adriana Calcanhoto


Todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão, também
Hitler, Bush e Saddam Hussein
Quem tem grana e quem não tem...
Saiba!
Todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
E também você e eu...
Saiba!
Todo mundo teve mêdo
Mesmo que seja segrêdo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar...
Saiba!
Todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano...
Saiba!
Todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao-Tsé, Moisés, Ramsés, Pelé
Gandhi, Mike Tyson, Salomé...
Saiba!
Todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
E também eu e você
E também eu e você
E também eu e você...
Fonte: Musixmatch
Compositores: ARNALDO AUGUSTO ARNALDO ANTUNES


---

É tão incrível a sensação de ser visto pela primeira, very 1° vez, não?

Acho que alimentamos essa sensação a cada vez que saímos à rua, à cada dia.

E também, as cerimônias de casamento.

Mas ao conviver em casa, temos a impressão de que somos ou embriões, durante o sono;

ou cadáveres, no cotidiano.
Cadáveres desrespeitosos com a morte alheia, uns dos outros com quem se divide o teto, de forma desgostosa pela convivência prolongada, contínua e sem prazo para se extinguir. Gera-se um enjoo pelo ambiente compartilhado....

("Homens de pouca inteligência buscam favores dos semideuses e obtêm frutos que são afinal arrebatados à hora da morte. Na verdade, estes benefícios são concedidos apenas pelo Senhor Supremo. (Pag. 409)"

"O Senhor Supremo disse: "Os sábios não se lamentam nem pelos vivos, nem pelos mortos". (Pág.111)"

- Meditar figuras 11 e 7 do Bhagavad Gita Como Ele É, do Bhaktivedanta Book Trust)



Luv Luv Luv,

Thaís Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário