domingo, 5 de janeiro de 2020

The Science of Self-Realization


A foto pode não estar muito boa, mas você a encontra nos Baghavad Gita do Bhaktivedanta BookTrust. Na sequência, ao chão, emaranhado ao pé do recém-nascido, há a figura de um feto e antes, um crânio da mesma pessoa, que voltou para Brahma -Abraham (do pó vieste, ao pó retornará)  - Brahma é o espírito, chamado entidade viva, que faz o encontro entre os átomos e moléculas para formar a matéria. A energia deste espírito (a entidade vida), permeia toda a existência. No entanto, aquilo que faz a vida pulsar una e uníssona, e que faz os seres materiais crescerem no formato escolhido por Brahma é Paramatma - Deus bem dentro do coração e de cada uma das células dos corpos. O conjunto desta evidência de Deus em nós é individual, mas una em Deus (Krsna), que está além para onde o universo se expande.

Os físicos acreditam que o campo energético de uma única molécula é vasto e distante.
Isso nos amálgama juntos em um só ser: animais inferiores, humanos, plantas e minerais.
O fluxo que determina o movimento contínuo desta amálgama é o Paramatma pulsante, Deus, dentro de cada uma das células e ainda mais evidente no centro do coração de cada um dos seres humanos.


Mas ainda sobre a figura acima.

Poderá conferir o ciclo da vida humana e suas etapas.

Essa sequência parece uma montanha-russa de emoções e momentos que se alternam entre si por causa das constantes mudanças de falsidade ideológica, nas quais em um momento somos mais velhos, mais jovens, ou até mesmo mais idosos, e em contrapartida, temos uma idade cronológica na identidade original.

Se você tiver mais de 30 anos, se lembrará do desenho "Caverna do Dragão", discutido até hoje em circuito nerd e geek.

A história se passa em um mundo paralelo onde jovens ficam presos após um passeio frustrado em uma montanha-russa. Neste mundo paralelo, há um velho mestre que lhes mostra um portal para saírem de volta ao parque, mas os jovens nunca alcançam este portal.

Nesta montanha-russa em que estamos, sendo elevados e rebaixados na auto-estima e transitando entre as idades, ao dormir somos levados a um mundo paralelo, onde somos conectados mentalmente com as pessoas com quem mais temos contato em momento de consciência plena.

Cinco minutos antes de acordar, sabemos que é hora de abrir os olhos: eis o portal para o mundo dos sentidos, o parque de diversão. Devido às pessoas de nossa convivência estarem junto conosco em uma conexão que sonhamos, nós ficamos sem saber se estamos de fato acordados, ou nos tele-transportando às obrigações diárias, diretamente da cama, para o dia à dia - e ainda: se queremos de fato estar acordados ou sonhando.

Há muitas formas de se tele-transportar:

- tomar altitude: gadgets e devices que comprimem a massa muscular em relação a gravidade e ao ar quente da roupa junto a uma falsidade ideológica que assemelha-se a um pássaro urbano tamanho grande: desenho animado Inspector Gadget/Inspetor Bugiganga - foi na época da Guerra Fria, o inimigo dele era um vendedor de Urânio Russo  (nesta prática há risco de copulação zoofílica e uso de drogas no ar)

- sequestro durante o sono e na empresa: a vítima está dormindo ou fazendo xixi no banheiro da firma (ou tirando xérox), abordam-na, colocam um saco preto em sua cabeça e aplicam a mudança de falsidade ideológica para levá-la ao cartório, ao banco ou à sauna. (às vezes são abordados fazendo cocô, uma secretária que nem trabalha lá o sequestra com um saco na cabeça para uma reunião agendada de última hora pelo concorrente. Devido à falsidade ideológica, ele perde todos os argumentos da reunião. A "secretária" ainda por cima o acompanha até o banheiro da firma dele, faz ele abaixar as calças e sentar-se no vaso na frente dela, ironiza e engrossa com ele para ele limpar a bunda mais de três vezes (para justificar que não voltou cagado para o escritório, já que ela interrompeu o cocô dele antes. O homem chora, pede, o colega foi chamá-lo no banheiro para atender o telefonema mais importante da semana, e a criminosa ainda por cima diz que é esposa dele e está resolvendo assuntos domésticos. Todos acham que a vítima está tendo um caso com a concorrência, ele muitas vezes perdia o emprego; E se a fofoca vazasse, perdia o casamento também - isto acontecia nos EUA nos anos 80/90. Hoje em dia mulheres entram com tesouras, whiskey e cocaína no quarto de hotel de executivos e os forçam à sexo, drogas e rock'n'roll momentos antes de uma reunião)

Quando seu cônjuge pedir o beijo de manhã, não recuse.

- Interceptação de celulares: o jovem vai entregar um malote (ou o idoso vai receber um cheque), e o concorrente manda um whatsapp no celular, em nome do chefe, mudando o endereço da entrega. Chegando lá, aplicam mudança de falsidade ideológica nele, e ele perde o recibo e o contra-cheque na volta.

Esses acontecimentos caracterizam a montanha-russa de nossa vida aqui na terra. Se formos focados, aprenderemos a sermos independentes, seja acordando às 3AM ou indo dormir às 4AM. Tanto de uma forma quanto da outra, nós nos aproveitamos conscientemente da energia dos inconscientes conectados em uma rede de pensamentos (sonhos), que se une através de dados em comum como: nomes de ruas, cep, números de telefones, apelidos, etc, em comum por pessoas que convivem. Esses dados funcionam como impulsos eletro-hipnóticos localizados em nosso Id (Id, Ego, Superego) que, dependendo de sua influência na terra, podem interferir atém mesmo nas flutuações da bolsa de valores e investimentos - devido à gama de pensamentos que estão conectados à sua percepção mental nesta rede.  Essa rede, a qual nós não sabemos se nos desvencilhamos por completo quando acordamos, ou se continuamos enredados durante o dia, determina o quão bem-sucedidos seremos em nossos objetivos, estejamos focados no sono ou na ação: depende dos sonhos do coração de cada um. (Garota Interrompida / Corpo Fechado - filmes que falam um pouco sobre).

Mas atenção: estado moribundo não é estado de coma. O moribundo pode viver décadas, comunicando, interagindo, caminhando devagariiiiinho, sendo amado e continuando a amar mucho mucho mucho! Médicos, doutores, garotas de programa da extorsão da aposentadoria, "amigos" de pinga da extorsão do trabalho da esposa cuidadora, deveriam respeitar isso também.

Luv,

Thais Fernanda Ortiz de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário