quarta-feira, 16 de setembro de 2020

A vaidade é para agradar aquele quem se vê em ti

 Por que você anda com roupas bonitas,

menina vaidosa?


A roupa é comum....gosto porque a blusa é leve e as calças tem bom caimento. Na verdade, venho aqui para receber a visão do espelho: na porta do banheiro, e do seu cumprimento.....


Mas você não tem beleza para essa ostentação.


Seu olhar é torpe mesmo, demônio sem-noção! Essa nação do preconceito não sabe me ver direito, não sabe da minha beleza. Eu sou bonita de verdade! Talvez se a camada de preconceito, e esse seu costume de cultuar sombras, não as projetasse em mim, nem as identificasse comigo (porque minha pele é escura, e seu olhar é obscuro, cheio de negatividade), talvez você visse que o escuro reflete a luz ainda mais que o branco papel, que elucubra as histórias que o preenche, pelos milênios em que as estrelas narram, cujas peles negras refletem, neste Universo de manto escuro..

A gota d'água, incolor....a superfície da pele negra, pura luz....



Em primeiro lugar, não sou endemoniado. E minha pele tem um mistério que ninguém ainda desvendou: a alquimia do sangue vertido em carne. Pois você pode argumentar que sua pele reflete a humanidade de seu sangue. Mas eu, sou mistério em todo este aspecto: o sangue corre em minhas veias, mas minha pele Deus quis fazer diferente. É por isso que: apesar dos genocídios, dos egoísmos, da ignorância, da destruição, das guerras e de todo o desentendimento, Eu sei que sou Filho Dele.



Quem foi que nos convenceu de que não éramos irmãos?

Quem foi que me convenceu de que não éramos sócios, nem competidores, mas inimigos de guerra?

Quem foi que estabeleceu como nosso ponto de equilíbrio, a destruição do nosso Ecossistema?


A vida estava do jeito que sempre foi. Mas daí, um dia desses alguém não gostou do desfecho de uma história que foi contada. E quiseram reparar os registros das crenças já estabelecidas. Cisões e escravaturas, exploração predatória, morte de inocentes, líderes presos, manipulação dos meios de mídia e da imprensa, pessoas sem água para beber.

E se as pessoas olhassem para a negritude do algodão 1500 fios Africano como se olha para o Acarajé que sustenta o candomblé da Bahia? E se olhassem para o Acarajé como se vê o Capim Dourado Belém do Pará? E se olhassem o Capim Dourado como olham o crochê das mulheres de Recife? E se olhassem o crochê das mulheres de Recife como olham as modelos do Rio Grande do Sul? E se olhassem as modelos do Rio Grande do Sul como olham Yamandú Costa? E se olhassem Yamandú Costa como se olha o encontro das águas, como a vida dos índios a quem elas pertencem? E se olhassem a vida desses mesmos índios como a vida de George Floyd?

Black lives matter. Eu posso parecer uma escrava; meus dentes tortos, pele oleosa, cabelos maltratados. Tenho sentimentos. Já senti amor por alguém, eu já fui correspondida, e eu senti que o amor chegou ao coração-destino. Eu quero sentir tudo isso de novo, e com base nessas sementes de flor, que de diferentes fontes foram plantadas dentro de mim, eu nutro carinho por muita gente. Eu sou humana. E também são todos os outros irmãos negros


(E brancos

e indígenas

e asiáticos

e indianos

e cabeça barriga perna e pés......de cabo à rabo! - até os pets, se vocês querem saber......)


mas principalmente negros, de uma África maltratada, mãe esquecida....Ave Maria, perdoai-nos pelo pecado de Eva, que condenou a Mãe-África!


Está demorando para cada um de nós escolher a melhor roupa a cada dia. Não para ostentar alguma coisa qualquer, mas pelo único objetivo de refletir a beleza mais sublime no irmão. Quando nos sentirmos à vontade na roupa e estilo que mostra o melhor do próximo, para que ele revele a nossa própria......


A vaidade é para agradar aquele quem se vê em ti


O claro é a luz das estrelas

O escuro é a fertilidade do solo


O solo reflete as estrelas 

As estrelas se reproduzem, nasce uma nova constelação,

cada vez que o solo é nutrido e fertilizado


Morre uma galáxia

através da expansão da estrela que a nutre

Quando a fecundidade da vida é ameaçada 

(nas queimadas, bombardeios, pedofilia)......


a Terra se aquece por causa da 

destruição de florestas

indústrias desonestas

guerras

carnivorismo (afeta a camada de ozônio)

mortes de infantes - esta situação incentiva as anteriores


a luz solar se identifica com nosso país.

De acordo com o Baghavad Gita,

há vida no sol

Essa vida se identifica com nossas práticas

e se expande à nossa direção

transformando os países do sistema solar

assemelham-se à Mercúrio e Vênus.

Às vezes a estrela abrasa alguns países,

depois retrai.

Às vezes a estrela funde o planeta enquanto abrasa outros

(e isso pode durar milhões de anos,

em um processo que irá depender da atitude

da Vida presente no planeta sendo fundido,

e também a vida nos Planetas 

onde a ação

da estrela não tem mais efeito).

É possível dizer que dentro da grandiosidade de nossa estrela-sol,

há planetas neste momento sendo abrasados.

É possível também afirmar que Mercúrio foi abrasado em um passado distante,

e que Vênus foi fundido à inabitabilidade.  

Dizer que a Terra está sendo julgada pelo processo evolutivo que escolhemos.

É ainda uma possibilidade dizer que:

havia vida em um plano terrestre superior e sutil,

e que a conduta mentirosa de alguns humanos

nos rebaixou para um plano mais material.

É possível dizer que o futuro dos plásticos 

são a reciclagem através da produção sustentável de polímeros.

É possível continuar a reciclagem de alumínio.

É possível formalizar trabalhos de reciclagem.

É possível coletar maquinas fora de uso (PCs e impressoras),

separar seus componentes

e em projetos de design, artes plásticas, etc transforma-las em:

- casas

- móveis

- cadeiras de rodas

- pequenos componentes de mãos e pés mecânicos, vértebras artificiais

- carros elétricos

- patinetes

- parques

- bijuteria

- brinquedos

- etc


luv,



Thaís Fernanda Ortiz de Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário