sexta-feira, 4 de setembro de 2020

SPH - 12 Desvantagens do uso de Álcool e Drogas

 Alguns motivos para NÃO se drogar, SPH....


- Nossa produtividade cai drasticamente sob o uso.

- Perdemos oportunidades muito importantes.

- Nossas estratégias, em todas as áreas, são afetadas negativamente.

- Nossos ´´amigos`` são as pessoas mais oportunistas que conhecemos.

- Nos tornamos ´´haters`` ou colecionamos ´´´haters``.

- Magoamos quem gosta e precisa de nós.

- Mentimos para nossos chefes e clientes.

- Não exercemos o perdão, insistindo no ressentimento após 8-9 anos... da ofensa (cisma).

- Acreditamos que o mundo inteiro tem responsabilidade por nosso bem-estar.

- Acreditamos também que não temos responsabilidade pelo bem-estar de quem precisa de nós.

- Quando alguma pessoa idosa da família morre, ficamos apáticos (aliás, a morte do meu marido não me deixou apática, e sim deprimida. Tento reagir honrando a forma como vivíamos, lembrando sua presença: dançando nua para ele, enchendo ele de carinhos e beijos, comendo verduras todos os dias. Ainda não tenho um novo par. Assistir aos cultos nos fins de semana também me traz paz de espírito. Isso é diferente, pois com ele íamos à missa juntos, eu gosto muito também)  Se o finado for jovem, dramatizamos através do uso.

- Confundimos hare krsna, incenso, O Rappa, curtir Peter Tosh e Bob Marley com o uso de substâncias químicas. Confundimos que sair à noite para conversar signifique beber álcool e usar drogas. Achamos que dançar, cantar, dialogar significa uso de drogas, o que na verdade, à longo prazo inibe a habilidade para essas atividades, e inclusive possibilita e provoca todas as desvantagens mencionadas acima.


Ainda que tenhamos que conviver com pessoas usuárias, devido ao trabalho e a escola (alguns meios profissionais são altamente nocivos aos adictos em recuperação), se conseguirmos nos manter limpos ao redor delas, e até mesmo levar-lhes a mensagem da recuperação, seu oportunismo não nos atingirá. Mas quando nos envolvemos com essas pessoas em drogadição ativa, seja à curto ou longo prazo, fazemos mal uns aos outros, sendo para atacar-lhes, ou defender-nos. A única saída é a trégua mútua (para aqueles que entendem o que quero dizer - 9° passo)


Eu acredito que a adicção é uma doença progressiva, incurável e fatal. Não exatamente nesta ordem, uma vez que a drogadição ativa é um tipo de agiotagem do narcotráfico, e muitas pessoas descontam o ´´cheque do uso``, em troca de um Atestado de Óbito e uma nova ideologia na troca do GIP (caixão e vela preta, haja o que houver não use. Não temo escrever isso aqui, porque o narcotraficante não é como agiotas de consignado. O narcotraficante quer receber o din-dim. É verdade que algumas vezes são os consignados que agiotam na porta do narcotráfico. Mas de forma diferente, porque os caras do ´´consignado`` querem os ´´juros``, pois o dinheiro deles também vem do BACEN).

Isto é:

na minha opinião, ainda que um usuário esteja em fase de uso na qual é possível manter uma vida profissional e social ´´prática`` e ´´adequada``, o desejo pelo hábito do uso progride a uma, algumas, todas e ainda outras desvantagens do uso, a exemplo das citadas acima. O fato da recuperação ser individual, na minha opinião, deve-se ao fato da doença da adicção ser individual também, não sabendo-se exatamente quando o controle sobre nossas vidas será perdido. Vai de você. Mas pode ser que quando cair sua ficha seja um pouco tarde, você esteja tomando 7 comprimidos psicoativos por dia, sem emprego fixo porque não consegue ´´segurar a onda`` devido a instabilidade causada pelas drogas no passado, e sendo observado por uma equipe de psiquiatras, além da sua família, que poderão banir seu direito de ir e vir em uma internação cheia de medicações pesadas, na qual você regredirá sua capacidade cognitiva psicologicamente para 5-10 anos retroativos. Eu acho que não quero mais ser assim, se pudesse escolher jamais haveria mentido para meus pais quando disse que eu não fumava cigarros porque gostava de cantar.....(acho que era mais fácil ter aberto o jogo e deixado o sermão deles me ensinar toda a negatividade das consequências de uma menina de 16 anos estar fumando....) 

SPH,

Tudo estará bem.....

não bebeu, não usou droga? Então tá limpo! - João


Saudações,


Thaís Imirim desde 2003 na caminhada com Jesus, na forma como O compreendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário