sábado, 21 de julho de 2018

Luto

A pessoa, quando perde alguém, cura o luto ao separar para se desfazer das peças do falecido. Isso é algo que somente a pessoa de sua convivência pode fazer. Ao fazer isso, lembra-se da pessoa com muito carinho, de momentos em que utilizava aquelas peças de roupa e aqueles utensílios. Com isso, a pessoa permanece viva em seu coração. Se uma terceira pessoa interferir, o descaso pela consideração às coisas do falecido, devido a não saber de sua importância, magoará eternamente o parente próximo e atrasará o luto. Empresas de auxílio funeral, se dispusessem deste serviço, como embalagem dos utensílios, teria que ser muito discretas e rápidas ao realizar o serviço, e não deixam rastros. Não sei ao certo se esse serviço existe, uma vez que os pertences sempre são muito íntimos. A questão de separar os pertences do falecido para o parente de luto, não é nem ao menos a de estar consolando intimamento um luto que não é seu, mas que essa dor é tão íntima que é necessário viver sozinho.

Cada um que pegue sua própria cruz nas costas e carregue.

Deus é o Deus dos vivos. Se o parente que vive com você precisa de auxílio  por causa de um desequilíbrio ou outra doença e você sai para enterrar outro parente, você está querendo dar saúde ao luto, que pode ser um estado psiquiátrico também, mas cuja cura está na reserva e no retiro.

Lucas 9
…59Entretanto, a outro homem fez um convite: “Segue-me!” Ele, contudo, argumentou: “Senhor, permite-me ir primeiramente sepultar meu pai”. 60Todavia, insistiu Jesus: “Deixa os mortos sepultarem os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e proclama o Reino de Deus”. 61Outro ainda lhe prometeu: “Senhor, eu te acompanharei, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. …

Quem é o morto que vai sepultar o outro morto>>> Quem está de luto. E quem está vivo>>> Quem conheceu Jesus verdadeiramente e está sinceramente buscando por sua salvação junto a outro vivo, aqueles que seguem Jesus. Pois:


"Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar."

O jejum é o luto. A família que está na presença de seus vivos,  seguindo Jesus que é literalmente a Vida, deixa quem está de luto enterrar seus mortos.

Att,

Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário