Segue assunto: "Pesquisa Nova para fundos de investimento no Mercado de Trabalho + currículo."
Favor considerar a ideia da Pesquisa de Campo, no Corpo do email abaixo e também em meu blogspot: https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/11/geracao-nem-nem.html
-----
Guti-guti
Vem ver engatinhar, essa Geração Nem-nem.
São os adultos recém-chegados da idade adolescente que nem estudam, nem trabalham, moram na casa dos pais, mas tem alegria e vigor.
Não são preguiçosos, por assim dizer.
O que se passa com esta Geração, crescida nos anos 80, 90 e 2000, aprendeu um pouco de cada habilidade necessária para exercer funções quaisquer exigidas, com certificado de Ensino Médio, mas não conseguem esta qualificação no Mercado de Trabalho. Falam um segundo idioma, sabem informática, comunicam-se bem.....mas onde está a falha na Geração de Demanda no Mercado de Empregos???
Perguntem ao Fundo de Apoio Trabalhador, se puderem, por que o Mercado anda tão saturado? Obviamente, isso tem a ver com o desenvolvimento desta Geração, que resultou qualificando-nos como encalhados bem no meio entre: as atividades de base (comércio e prestação de serviços - entenda-se por atividade de base, as que não requer criação nem criatividade), e as atividades que exigem experiência mais específica. De fato, se considerarmos que até mesmo as atividades de base hoje pedem experiência, entenderemos que os empregadores evitam contratar pessoas sem motivação à vaga pedida.
E de onde vem esta "motivação"?
O argumento, que não foram os "Nem-nem" que não se adequaram ao Mercado, mas o Mercado que não se adequou ao estilo de vida desenvolvido nesta última Geração, é aceitável. As vagas disponíveis não atraem nem aguçam o apetite pela função exercida.
Para um Mercado que sofre com o desemprego, é necessário fazer uma pesquisa sobre estilo de vida de pessoas desempregadas, para fomento de mais Start-Ups e Micro-empresas, financiadas pelo FAT, após resgatar-se os valores desviados (investigação atual SI****, K ri ****, Mu***, dentre outros) e investimento na indústria de aço e alumínio (https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2018/11/unicef-gip-original.html).
Essa Nova Pesquisa de campo terá como objetivo estabelecer novos parâmetros para o Mercado de Trabalho, e à partir daí, realizar uma segunda pesquisa interna, sobre Micro-empresas estrangeiras e plataformas de projetos de MBA's no exterior, que poderiam adequar-se à nossa realidade atual do país. Criar uma empresa não é caro; se houver mão-de-obra disponível e projetos, sempre haverá investimento, pois o retorno é certo para os investidores - no comércio, no qual os investidores também aplicam seus fundos, como garantia.
Basta apresentar o Projeto de Pesquisa, que entrevistará pessoas na rua sobre habilidades que o entrevistado possui, atividades existentes - e novas - que gostaria de exercer, mais experiências no mercado. Como uma entrevista de emprego de campo (pode-se inclusive remunerar o entrevistado com brinde, e contratar estagiários de Gestão de RH para realizar a pesquisa em pontos estratégicos do centro da cidade). Isto é um convite e um pedido de trabalho. MÃOS À OBRA!!!?
P.S.: Por favor, encomendem a pesquisa no banco de dados dos MBA's pela Argentina ou Uruguay, para que a balança comercial fique estável. Normalmente encomendamos este tipo de trabalho de Portugal, ao pagar pelo serviço perdemos o valor do investimento para a realização dos empreendimentos - isto quando não damos, literalmente, um "calote" em Portugal. A Argentina tem posição de negociantes no Mercosul, e toda negociação ao qual favorecemos a eles, retorna a nós, porque fazem parte deste mesmo Conglomerado - https://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2017/10/sera-que-e-assim.html
Como Geração Nem-Nem, eu gostaria de trabalhar com criação de comentários de Manchetes e legendas de fotos de blogs, facebook pages e instagrams em Português e Inglês. Salário-base: 1.200,00 reais + VT + cesta de 100 reais.
Após graduação no curso de Tradução e Intérprete (cursando) e Eventos (processo seletivo previsto para Junho/2019), gostaria de trabalhar como articuladora de palestras de youtubers em diversos países, com envio de tradutores de minha equipe (valor da palestra com taxa de despesas e cachê do tradutor).
(O objetivo social do projeto é promover mais editores de livros impressos, para projetar na mídia esses youtubers através de entrevistas nas redes de televisões locais, destinando uma porcentagem da venda destes livros e palestras pelo mundo, a um fundo para a construção de Hospitais e Escolas semi-gratuitos no Brasil.)
Os jovens devem ter outras idéias deste tipo.....se surgir algo mais, informarei vocês.
https://tarafatosefilosofia.blogspot.com.br
Att,
Thais Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário