sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Quem avisa, amigo é!

O processo de um ex-detento, seja ele condenado em tribunal, ou tenha ele assinado por uma ilegalidade em presídio, este processo inicia-se em termos sociais quando ele sai da detenção.

Este processo tende a avaliar se o ex-presidiário tem tendências a ser usado como laranja, ou a se envolver de forma criminosa por iniciativa própria, devido às condições que sua comunidade lhe apresentam. Para isso, empresas de detetive (dentre outras funções sócio-comunitárias), tem por objetivo inocentar o inocente em todos os momentos em que o egresso é tentado à voltar para o envolvimento ilícito, principalmente considerando o Teletri*, que continua em vigor nas cadeias, mas sob a orientação de interesses criminais.

Há algumas instâncias destes processos. Normalmente, após egresso, o ex-presidiário se torna "Testemunha ocular" de diversos crimes sociais, à medida que aceita colaborar com as investigações da Polícia, e tem a proteção da "imprensa bege".

Muitas vezes, quando é momento de induto natalino, algumas investigações de processos que irão promover Testemunhas oculares à outros patamares estão para serem concluídas, algumas empresas do submundo dos detetives como a Muni* Choc*, K ri*** e Uni*** Idi*** fazem lavagem de dinheiro do narcotráfico através de negócios fonográficos, para promover um artista com este dinheiro ilícito, com total apoio popular, em troca do envolvimento nos autos de Processos de Testemunhas Oculares que já haviam sido extinguidos.

Contatos suspeitos no Teletri*, trabalhos com horários ou logística suspeita, "colegas" convidando para um café (que continua em cerveja, em droga, em prostituição, em reincidência). Tudo o que se reconstruiu em 25 anos, derrubado em menos de 20 dias!

Este post tem relação com a sanção do Induto de Natal, o qual eu sou à favor, para respirarem as tensões da convivência e das relações comerciais estabelecidas dentro das penitenciárias.
Mas acima de tudo, sobre o programa da Rede Globo de Televisão - "Carcereiros", para falar aqui da importância da observação aos presidiários pelos carcereiros, suas conversas e atuações hierárquicas, para quem estes carcereiros reportam suas notificações, quais as reuniões e superiores destes oficiais, para que em momentos de benefícios como "saidinhas" e "indutos", seja colocado em pauta as Testemunhas Oculares que poderiam se prejudicar pela regressão de um Processo e uma "Pizza" no submundo do Entretenimento, cujo qual financia o narcotráfico // tráfico de armas.

As produções artísticas se auto-sustentam, devem ser financiadas com o dinheiro do Fundo de Apoio ao Trabalhador. O excedente destas atividades é repassado ao Fundo como um tipo de imposto, que paga atividades relacionadas à iniciativa privada: geração de emprego CLT é auto-sustentável (mesmo que às custas de investimento inicial), e trabalhos de "Detetive" tem balança comercial com compra de GIPs e retorno em produção de aço para ser vendido no Eixo EUA-China, cujo lucro é reinvestido no entretenimento.

"Ame o pecador, odeie o Pecado" - mas, uma vez que o pecado é sempre aquilo que se faz contra o irmão, contra cada um de nós,  amar o pecador significa se proteger das ofensas do inimigo = "Quem avisa, amigo é!"

Att,

Thais Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário