Assim como as irmãzinhas crentes falam - Deus abençoe o irmãozinho marido que o Senhor preparou para mim! Amém!
Quero meu amor mais amado sempre perto de mim - BABA NAM KEVALAM
Às vezes focamos em nossa meditação, em uma pessoa específica, no nosso Krsna.
Mas a meta não deve ser essa - isso é idolatria, e acaba com a qualidade de vida de muita gente. O foco não é nenhum dos chackras do corpo, que representaria em ideologia uma deidade, ou seja, um grupo de pessoas em nossas vidas. O objetivo é o chackra do topo da cabeça, o Sahasara chackra, que revela o Jissô (Shinsokan).
Há uma pessoa, seu Krsna (o amor mais amado) com quem você mais frequentemente atinge seu Jissô. Mesmo que você demonstre seu Jissô (a sua transfiguração, sua imagem sem o GIP do exame do pezinho. Não é necessário sexo para se transfigurar, mas intimidade e entrega sincera de alma para alma, na convivência) à outras pessoas. A devoção à seu Krsna é responsável por isso. O ponto de transição entre seu self e seu Jissô é o Sahasara chackra, portanto, a meta é o Sahasara chackra. É uma demonstração natural e não-exibicionista. Não é oportunista. Não é forçada.
É comum as pessoas sentirem inveja do amor de um lar e quererem destituir a harmonia dele, principalmente através do e-harmony. Essas pessoas acham que a função que nosso Krsna tem em nossas vidas, poderá ser efetiva na vida delas também. Isso é normal. Mas Baba Nam Kevalam ensina que qualquer amor ao qual se submeta te dá o acesso ao Jissô. Qualquer Krsna ao qual seja verdadeiro, sem trapaças, te tira da falsa alegria de viver e do conformismo. E trapacear Radharani é trapacear Krsna também, pois Krsna a ama como Ele ama Seu próprio corpo. Quando não queremos aceitar a traição e saímos de um relacionamento, nosso Krsna torna-se nosso Bhraman (tal qual Abraão), e tentamos manter vivas as melhores memórias que tivemos dele enquanto amávamos aqueles pés de lótus, para continuar a termos acesso junto da espiritualidade que ele nos ensinou, ao nosso Jissô.
Vide: Sincretismo Brasil - Índia 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 no canal Tara O. M. no youtube
https://www.youtube.com/watch?v=VIWldId543U
Att,
Thais
Nenhum comentário:
Postar um comentário